sexta-feira, 9 de março de 2007

Com um pé nas costas

Nenhuma dúvida no treino oficial da primeira etapa da MotoGP 2007: Valentino Rossi, com recorde da pista de Losail, superou o australiano Casey Rolling Stoner por 0s005 e ficou com a pole position, a quadragésima-sexta dele na carreira.

Digam o que quiserem: que ele é ajudado pela Michelin, que tem pneus diferentes que os outros pilotos que correm pela marca francesa, mas nunca duvidem do quão ele é fabuloso, completo, rápido, técnico e imprevisível.

Negar o óbvio é impossível, do mesmo jeito. Ou seja: Rossi está muitos furos acima dos outros pilotos da MotoGP. E só não venceu o campeonato do ano passado graças a uma palavra de quatro letrinhas - azar.

Sim, porque ele venceu cinco corridas contra duas de Nicky Hayden, que levou a taça. Porém, se houvesse um empate entre os dois nos pontos, Valentino levaria a taça pra casa - e seria a sexta seguida dele, o oitavo título de sua carreira na Motovelocidade.

Arrisco desde já um palpite para 2007. Rossi campeão, fácil.

Alguém duvida?

***

Em tempo: o retorno de Alexandre Barros ao Mundial ficou aquém do que se esperava. Décimo-quinto num grid de 21 pilotos, com o consolo de pôr atrás de si o companheiro de equipe Alex Hofmann.

Mas dá o que pensar, porque atrás de Barros, além do alemão, ficaram as Yamahas que andam de pneus Dunlop (Guintoli e Tamada), a KR Honda de Kenny Roberts e as Ilmor de Andrew Pitt e Jeremy McWilliams, maldosamente apelidadas de "Minardi de duas rodas".

Coitados...

Um comentário:

Anônimo disse...

Rodrigo, deve ser dura a vida do campeão Kenny Roberts. De campeão do mundo a figurante, nas últimas filas do grid.
Concordo contigo, Vale é um mito, um gênio, e levará a taça pra casa no final da temporada.