Faltam duas horas para o fim das 12 Horas de Sebring e, mesmo que momentaneamente, o Courage-Acura de Tony Kanaan assume a liderança geral da prova. A equipe, com uma estratégia inteligente, colocou-o para fazer um longo stint sem troca de pneus. Neste exato momento, o brasileiro entra nos boxes e o Audi de Marco Werner retoma a primeira posição.
É sem dúvida o duelo de Davi contra Golias: o Audi R10 Turbodiesel lutando contra o pequeno e eficiente chassi francês impulsionado pelo motor Honda, que já mostra muita força em sua estréia em competições de protótipos.
Não por acaso, os carros equipados pelos nipônicos estão em primeiro, segundo (Diaz / Fernandez) e quarto (Brabham / Johansson / Dayton) na LMP2. O intruso entre eles é o Porsche de Bernhard / Dumas / Castroneves, que contou com ótima presença do brasileiro ao volante.
Na GT1, surpresa alguma: os Vettes seguem na frente e andam juntos há muito tempo. Max Papis, no carro #4, tem cerca de 25 segundos de avanço sobre o carro gêmeo tripulado por Johnny O'Connell. O Aston Martin do Team Modena limita-se a chegar ao fim, estando no momento a seis voltas do ponteiro em sua divisão e 11º no geral.
A GT2 é que apresentou a melhor batalha do dia, entre a Ferrari da Risi Competizione com Jaime Melo / Mika Salo / Johnny Mowlem e o Porsche da Flying Lizard que tem como trio Jörg Bergmeister / Johannes van Overbeek / Marc Lieb.
Após uma luta fratricida entre Lieb e Salo, que culminou com a rodada do finlandês, a Risi entregou Jaime Melo no comando da prova, com uma ínfima diferença sobre Bergmeister. E foi aí que o tráfego foi decisivo, como costuma ser em corridas longas com final à noite: Ben Aucott, com uma Ferrari, fechou Bergmeister e obrigou o alemão a fazer uma curva com duas rodas na terra. O piloto da Porsche parece que entregou os pontos, pois nesse momento Melo lidera com 5s436 de vantagem para ele.
Dos 34 carros que largaram, só três abandonaram, todos da GT2: o Panoz da Robertson Racing com o motor quebrado; o Porsche da Autoracing Club Bratislava com falha mecânica e a Ferrari da Corsa-White Lightning em razão de um incêndio que danificou o motor e a traseira do carro, que na oportunidade era guiado pelo argentino José Maria Pechito Lopez.
Um comentário:
ives courage( ainda estou levantando a historia dele) deve estar orgulhoso de seu carro. espero que continuem com a boa campanha. mostra que tb os audi nao sao impossiveis de serem superados. vamos ver o que rola nas proximas corridas, mas espero poder acomapnhar melhor as corridas.
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