São sete horas e pouco de corrida em Sebring e o bicho continua pegando na Flórida. Numa prova com apenas dois abandonos até agora, ambos de carros da GT2, chama a atenção o duelo pela vitória entre o Audi #2 de Frank Biela, Marco Werner e Emanuele Pirro contra o Courage Acura #26 de Bryan Herta, Dario Franchitti e do brasileiro Tony Kanaan.
Os adversários estão ficando para trás com os problemas de praxe nesse tipo de corrida, especialmente furos de pneus e trocas de bateria. O Audi #1 de Dindo Capello, Allan McNish e Tom Kristensen, completamente reconstruído para a corrida, já parou duas vezes para esse tipo de reparo. Os Porsches da Penske e os dois carros da Dyson também enfrentam suas dificuldades e vão perdendo terreno especialmente para o Courage da Andretti Green e o Lola da Lowe's Fernandez Racing, com quem há pouco o líder bateu, provocando a entrada do Safety Car.
Na GT1, se não houver nenhuma zebra, a vitória da Corvette está no papo. Max Papis conduz o carro líder, com Jan Magnussen (e seu C6-R inteiramente branco) em segundo. O Aston Martin do Team Modena não é páreo - está cinco voltas atrasado.
Na GT2, segue a grande batalha entre a Ferrari #62 da Risi Competizione e o Porsche #45 da Flying Lizard, com brilhantes performances de Jaime Melo Jr. e Jörg Bergmeister. O Porsche da Tafel Racing vem em terceiro, mas o Spyker de Peter Kox e Jarek Janis é uma boa surpresa e está muito perto dos rivais.
Um comentário:
Tomara que a equipe do Tony kanaan ganhe, eu não acompanho as provas de endurance, só vejo aqui pelo blog do Rodrigo, mas essas provas são bacanas, pois os pilotos tem que mostrar técnica, habilidade e um bom psicológico.
Postar um comentário