quinta-feira, 22 de março de 2007

O baseado da discórdia

Todo mundo que me conhece intimamente ou até superficialmente e que já leu aqui alguma coisa a respeito no blog sabe que eu sou caretésimo quando o assunto é um só: drogas.

Ok... álcool é droga? É... mas beber de forma contida não faz mal a ninguém. Ruim é ficar embriagado a ponto de estoporar fígado, pâncreas, rins e coração.

Nunca fui chegado sequer em cigarro comum. Então foi natural que não tivesse vontade de fumar maconha, cheirar cocaína, experimentar outros "baratos". E se ser usuário pode dar problema, eu não tenho nada a ver com isso.

Especialmente quando acontece com um atleta, um esportista.

Agora estourou o caso de doping do zagueiro Renato Silva, do Fluminense. Motivado pelo uso de maconha, pois em sua urina foram encontrados vestígios de THC (o princípio ativo da cannabis sativa) no jogo Flu x Volta Redonda, pela Taça Guanabara.

Como a contraprova deu positivo, ele foi suspenso preventivamente por 30 dias. Como é primário, pode pegar uma pena inferior ao máximo, que é de quatro meses afastado dos campos. Porém, o problema do doping passou a ser exclusivamente de Renato Silva - pois o jogador acaba de ser dispensado pela diretoria do Fluminense, por interferência do patrocinador.

Desse modo, proponho uma rápida enquete:

a - Foi uma decisão acertada do clube

b - Foi uma decisão covarde em afastar o atleta num momento tão difícil

c - Poderia haver consenso apelando para outros meios

8 comentários:

Victor Menezes disse...

Letra C. Sem pensar duas vezes.

Anônimo disse...

Letra A

Anônimo disse...

B - Uma covardia o que o Fluminense fez com o jogador. é muito fácil simplismente mandá-lo embora no momento mais dificil da carreira. O Renato Silva está errado, fez besteira e foi um péssimo exemplo para muitos jovens, mas daí a transformá-lo em um criminoso e não dar nenhum apoio tem uma distância muitoo grande...
e outra, o Juca Kfouri levantou uma questão importante. O clube não poderia divulgar a substância encontrada e pode ser processado caso decida simplesmente quebrar o contrato...

Anônimo disse...

Letra A

Jonny'O

Anônimo disse...

Letra B.
Obviamente não é um craque, mas já tivemos casos parecidos, como o do Giba, que tb fraquejou e nem por isso Bernardinho saiu criticando o cara. Pelo contrario, aceitaram argumentacoes (desde que verdadeiras) e auxiliaram o jogador... resultado: se recuperou. Veja se alguém pede pra tirar Giba da quadra?

Acho que faltou cuidado do Flu (ou do Branco?) no trato com o jogador...

Gustavo Castro disse...

B, pelos mesmos motivos do Luiz Otávio.

Luly disse...

Eu sou radical nesse ponto: vou de A.
Acho que erramos muito ao colocar panos quentes em tudo.
Temos que arcar com a responsabilidade de nossas escolhas.

Anônimo disse...

Letra B