domingo, 25 de março de 2007

Ecos da Indy

Bom dia, torcida amiga. Cá estou eu no plantão (que bom que não dura muito) para dar aquele auxílio para a transmissão do Mundial de Motovelocidade. Enquanto isso, a IRL começou ontem em Homestead com atraso em razão da chuva e a previsível vitória de Dan Wheldon.

O piloto britânico, campeão da categoria em 2005, foi o one-man show dos treinos da pré-temporada e ratificou o amplo favoritismo. Fez a pole position, a volta mais rápida e se manteve o maior número de voltas na liderança. Para completar, Scott Dixon, com um carro da Chip Ganassi Racing, fechou a dobradinha a pouco mais de seis segundos de Wheldon.

Os brasileiros conseguiram completar a corrida, com desempenhos antagônicos. Vítor Meira saiu de 11º para conquistar um ótimo quarto lugar, uma posição adiante de Tony Kanaan, que na primeira metade da corrida chegou a estar uma volta atrás dos líderes. Em contrapartida, Hélio Castroneves ficou para trás no terço final e concluiu apenas em nono.

No duelo do chamado "sexo frágil", vantagem para Sarah Fisher, que terminou em 11º. Danica Patrick bateu e não terminou.

Agora, parabéns para a Bandeirantes, que mostrou todo o seu respeito com o telespectador que esperou mais de 50 minutos para ver a prova começar e foi surpreendido pela interrupção da transmissão para entrar o... concurso de Miss São Paulo (isso mesmo!). Somente num dos intervalos é que apareceu a chegada da corrida.

É por essas e outras que o automobilismo por aqui é tratado como lixo. E depois tem quem reclame quando metem o pau na Band e na IRL.

***

A Indy Pro Series, com recorde de 25 carros no grid, foi uma pancadaria de dar gosto. Das 57 voltas da prova, trinta e seis foram em bandeira amarela. Um dos acidentes foi impressionante, envolvendo o estreante argentino Pablo Pérez, que decolou após o contato com outro carro, voou em direção ao alambrado e bateu. O piloto sofreu traumatismos e uma fratura na perna direita.

Jaime Câmara, que largou apenas em penúltimo, foi um dos sobreviventes ao ser o 4º colocado. Alex Lloyd levou a quadriculada da vitória e começa liderando o campeonato.

2 comentários:

Gustavo Castro disse...

Mas a corrida chegou a dar sono. A irl poderia estar em um estágio bem mais avançado. Ainda bem que eu não vi essa besteira que a band fez, pois dormi vendo a corrida.

Um abraço

Anônimo disse...

Não de corridas em oval. Não gosto muito de carros de Formula, principalmente estes da Indy que detesto. Não gosto dos pilotos brasileiros que correm lá, porque são fracos, principalmente o Castro Neves, que além de fraco é bôbo.
Desculpe-me Rodrigo, mas é a minha verdade.