quinta-feira, 1 de março de 2007

Passaralhos e palhaçadas: assim é o jornalismo do SBT

Tá feia a coisa pelos lados do jornalismo do SBT.

O diretor Luiz Gonzaga Mineiro já não é o responsável pela área. A apresentadora Ana Paula Padrão, contratada por Silvio Santos a peso de ouro, pagando um dinheiro absurdo a ela, para que saísse da Globo, já nem apresenta mais o telejornal da casa. Agora cismou de fazer um programa chamado "SBT Realidade", um pseudo-Globo Repórter.

Tem mais: Carlos Nascimento vai ganhar uma nova parceira na apresentação da primeira edição do Jornal do SBT, na próxima segunda-feira.

É Cynthia Benini, aquela mesma que participou da "Casa dos Artistas", engatou um romance que virou casamento com o ator André Gonçalves e que há alguns anos apresentou ao lado da calipígia Analice Nicolau um telejornal onde as duas apareciam constantemente com um palmo de coxa para fora.

Nada contra a moça. Afinal, ela é formada no métier. Mas vão descer o sarrafo nela porque ela seria "apenas um rostinho bonito".

E as mudanças não páram por aí. Hoje fiquei sabendo que o competente Mauro Tagliaferri, que até já ancorou o Linha de Chegada no Sportv, está de saída da emissora, provavelmente descontente com os rumos que o SBT está impondo ao seu departamento de jornalismo.

A verdade é uma só: jornalismo e SBT são duas coisas que nunca combinaram. Mesmo quando Boris Casoy enchia a boca para falar "Isto é uma vergonha" no TJ Brasil.

Nenhum comentário: