sexta-feira, 23 de março de 2007

A aventura acabou

A Cesário Fórmula ficou apenas um ano com sua estrutura européia, montada para ajudar o piloto Alberto Valério na F-3 inglesa. Com a ida do mineiro para a Carlin, o chefe de equipe Formigão não vê mais sentido em manter o time em atividade.

Ainda mais porque Bia Figueiredo, a promissora piloto paulistana que sempre correu nas equipes de Augusto Cesário, vai passar um "ano sabático" sem descartar a presença em uma ou outra corrida. Enquanto isso, o objetivo dela é a passagem para o automobilismo europeu.

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Enquanto isso, os motores já roncaram em Interlagos nos primeiros treinos livres da rodada inaugural do Sul-Americano. São dezessete pilotos na pista, mas dezesseis correrão porque o catarinense Lucílio Baumer inscreveu seu carro só para treinar. Sem dinheiro, ele vai ficar fora da prova.

De última hora, a Cesário inscreveu Rafael Suzuki, que acertou seu ingresso na F-3 de madrugada. E ele foi muito bem: 5º colocado. O melhor tempo foi de Clemente Faria Jr., também da Cesário.

Com tantas caras novas - doze ao todo - pelo visto a temporada promete.

2 comentários:

Mestre Joca disse...

Mattar,
Eu me pergunto, cá com meus botões,o que será do automobilismo brasileiro daqui a alguns anos, uma vez que não temos mais - e não teremos em curto prazo - categorias monopostos de aprendizagem e acesso como as antigas Fórmula Ford, Fórmula Fiat ou VW 1300. Até mesmo o kart (talvez pelos custos abusivos)tem sido meio vasqueiro no aparecimento de novos talentos. Daí, vão para onde os poucos que aparecem? Europa, a exemplo do que acontece no futebol? Com o fim da finada Fórmula Renault, a F-3 Sulamericana tem todas as chances de retomar o lugar que outrora foi seu. Aliás, Sulamericana por quê? Por que não só brasileira, pois los hermanos há muito não frequentam seus grids? Sei não, falta uma categoria simples, chassi tubular, motor quase standard, pneus radiais, sem apêndices aerodinâmicos. Enfim, uma categoria escola. Quem se habilita?

Rodrigo Mattar disse...

Boa Joaquim!!!!!!!!!!!
É disso que o automobilismo precisa... que tal a volta da Fórmula Ford tal como foi trazida para o Brasil em 1971? Custo baixo, acessível, pneus radiais, câmbio de quatro marchas, sem aerofólio, só pra começar...