sábado, 17 de março de 2007

Começou em Sebring

Já está rolando há mais de 1h40 a quinquagésima-quinta edição das 12 Horas de Sebring, a prova inaugural da American Le Mans Series em 2007.

Com 34 carros e 100 pilotos na pista, a prova começou com os Audi R10 TDi dominando. E vale lembrar que o protótipo #1 de Dindo Capello sofreu um forte acidente no treino noturno de quinta, que ameaçou a participação dele na corrida. Os mecânicos trabalharam duro e a recompensa está aí. Capello é agora o líder da prova.

No momento em que escrevo, ele pára para seu segundo reabastecimento e deu lugar a Tom Kristensen. Agora quem está na liderança é o Porsche #7 de Timo Bernhard, que terá mais tarde a participação do brasileiro Hélio Castroneves. Tony Kanaan pilotará o carro que no momento está em terceiro - o Courage Acura #26 que vem sendo conduzido por Dario Franchitti.

Na classe GT1, os Corvettes oficiais correm praticamente sem oposição. O Aston Martin do Team Modena é rápido, mas não é páreo para eles.

E na GT2, depois de largar no fim do grid, Jaime Melo Júnior, com um rendimento excepcional, lidera na subcategoria ante um esquadrão de Porsches, agora pilotados por Johannes van Overbeek, Dominik Farnbacher e Wolf Henzler.

Nenhum comentário: