quinta-feira, 22 de março de 2007

Degola!

Cabeças rolaram na MTV por esses dias. A loirinha Carla Lamarca, que por alguns meses apresentou o finado Disk MTV, o único programa da grade original que ainda existia, foi a primeira a "rodar". Mas por um motivo nobre: vai morar em Paris com o namorado.

André Vasco, que serviu de esparro no despretensioso programa de verão intitulado Chá das Minas, também está fora. As gêmeas Kenya e Keyla Boaventura, também.

O quinto nome não surpreende: é o de Ana Luiza Castro, contratada como repórter para a programação de verão.

E vamos e venhamos. Ela é apenas um rostinho bonito. Como apresentadora, é sem sal. Como repórter, mais ainda. O caminho natural, então, foi a saída da emissora.

A MTV por sua vez, não sinaliza que vá contratar alguém para as vagas que sobraram. Reza a lenda que a emissora está amargando uma derrota e tanto na negociação do contrato com uma certa modelo-apresentadora que agora leva R$ 100 mil por mês pra conta bancária...

***

Por falar no título do tópico, o SBT ataca novamente e tira de circulação diversos seriados, entre eles (para tristeza da criançada e dos seus fãs já adultos e de pernas cabeludas) o tosco Chapolin. Em seu lugar entra - oh! - a nova grade de programação do canal, aquela mesma que segundo um anúncio, "fará a concorrência tremer".

Muito bem. O horário "nobre" da emissora número 3 do Ibope vai ficar assim: estréia a novela Maria Esperança, mais uma vez estrelada por Bárbara Paz (o que é que SS viu nela?) às sete e quinze da noite. Depois os programas subseqüentes serão estes:

Segunda - Supernanny, SBT Brasil, Hebe (cruzes!) e SBT Realidade, este com Ana Paula Padrão.

Terça - Você é o jurado (a volta de Ratinho...), SBT Brasil e Tela de Sucessos

Quarta - Ídolos, SBT Brasil e Sem Controle (mais um programa de humor sem graça)

Quinta - Ídolos, SBT Brasil e A Praça é Nossa (mais saturado, impossível)

Sexta - Curtindo com reais (que josta é essa?), SBT Brasil e Tela de Sucessos

Alguém lembrou do Charme com Adriane Galisteu? Pois não: vai virar programa de entrevistas e entrar no ar à meia-noite e meia.

Do jeito que está, a Record vai ficar na vice-liderança fácil fácil...

2 comentários:

Mestre Joca disse...

Mattar,
Cada vez mais me convenço que o único mérito da TV - não só no Brasil, mas no mundo todo - foi ter banalizado o milagre. Só.

Anônimo disse...

É...Depois de saber dessa "maravilha" de programação do SBT parafraseando o público do sensacional jogo Grand Thief Auto (GTA):

- JESUS!!!! :-)

Na boa, prefiro ver o "sensacional" Jone Brabo Show na Tv Comunitária (Canal 6 da Net Rio, senão me engano!)