domingo, 25 de março de 2007

Parei

Estava eu em casa tentando assistir a prova da A1GP que o Speed transmite ao vivo direto do México, com o insólito Roberto Figueroa e um comentarista que mistura inglês com português num dialeto inenarrável.

Nisso, a equipe do México faz seu pit stop e logo depois da parada, a entrevistinha básica com alguém da equipe. Mas não era um alguém qualquer: era Jo Ramirez, mecânico-chefe de Tyrrell, Copersucar-Fittipaldi e McLaren, figura querida e respeitadíssima no mundo do automobilismo. Esperei que narrador ou comentarista fizessem alguma menção sobre ele ou qualquer coisa da carreira... e nada... e nada... e nada!

Fiquei possesso, levantei-me do sofá e abandonei a televisão.

Parei com o Speed! Pelo menos com suas horríveis transmissões em português. Dei uma última chance. Agora, nunca mais.

4 comentários:

Gustavo Castro disse...

é pra acabar, e o prior de tudo, é que eles estão transmitindo um monte de corridas, tiraram do Sportv a Nascar, que era muito bem narrada pelo Sérgio Maurício e comentada pelo dono desse blog. E quando o cara vai transmitir uma corrida pro Brasil, tem que falar num dialeto fácil, apesar de várias pessoas que acompanham falarem outros idiomas.

Anônimo disse...

Mattar, te falei uma vez que o comentarista do Speed não falava direito...

Faço que nem transmissao da Globo: sem som!

Mestre Joca disse...

Sem fazer favor nenhum, pois não lhe devo dinheiro, favores ou obrigações, só há atualmente um comentarista completo, especializado em automobilismo, digno do nome na televisão brasileira e que eu respeito como tal: Rodrigo Mattar, cujo conhecimento sobre antigomobilismo e das categorias atuais me espanta. Os outros da antiga, mesmo os festejados, são hoje apenas caricaturas de si mesmos.
Como disse, não estou fazendo favor nenhum, só reconhecendo o óbvio.

Rodrigo Nunes Yoshihara disse...

Para não dizer o culto obsessivo quase que maníaco que os caras tem pelo Montoya...

Já que é para narrar mal as corridas, deixem que eu narro, pô! Minha voz é engraçada, esquisita mas garanto que falaria numa boa quem é o Jo Ramirez...