sábado, 17 de março de 2007

O mingau do Kimi


Um bom prato de mingau, dizem os antigos, deve ser saboreado pelas beiradas para não queimar a língua.

Pois foi o que Kimi Raikkönen fez direitinho nesse fim de semana, até aqui. Pegou seu pratinho, sentou e fez o que tinha de ser feito. Resultado: larga na pole position do GP da Austrália, sepultando as óbvias apostas que davam como favas contadas Felipe Massa na frente.

A Fórmula 1, meus caros, nunca foi óbvia, exceto em tempo de hegemonias. E na frente do brasileiro, no barato, tem dois pilotos muito melhores do que ele: o próprio Raikkönen e o bicampeão Fernando Alonso, que já justificou o investimento da McLaren com o segundo tempo no grid. E ponto final.

Não há o que discutir. Ufanismos e exageros à parte, temos que reconhecer que o finlandês e o asturiano são melhores. E que este Lewis Hamilton que estréia amanhã vem com muito apetite para também fazer valer a pena a aposta nele feita por Ron Dennis desde os tempos do kart.

Olho também na BMW, que fez o terceiro tempo com Nick Heidfeld e o quinto com Robert Kubica. Ambos são velozes na mesma medida e muito competentes. O problema, dizem por aí, é a danada da confiabilidade. Mas alemão é fogo. Os caras não vão dormir em serviço e certamente trabalharão para resolver o problema.

Em casa, Mark Webber até que fez muito, comparado com David Coulthard, em quem deu uma autêntica surra no resultado final do qualifying. A Toyota também foi longe demais, colocando seus carros em oitavo e nono. Mas, sem sombra de dúvida, a grande surpresa do dia foi Sato em décimo com a Super Aguri.

Imagine a seguinte situação: há um ano, uma equipe de Fórmula 1 estréia com um carro de 2002, com atuações beirando o ridículo. Conseguem, com um projeto próprio, um bom desempenho no fim de temporada. E agora, com um chassi mal saído da caixa, já largam entre os dez. Palmas para Aguri-san e Sato-san, os heróis deste sábado.

Chora, Spyker!

7 comentários:

Gustavo Castro disse...

E quem diria, o Massa, querido dos ufanistas quebrou o câmbio. Chuuuuupa ufanistas. Kimi mostrou a que veio, e que a equipe de Maranello não vai se arrepender da sua escolha. Alonso fez uma grande estréia na Mclaren, Lewis Hamilton mostrou que é bom, e a Bmw sauber também mostrou que está bem.

Um abraço Rodrigo

Anônimo disse...

Rodrigo, parabéns por seus comentários sóbrios sobre o potencial verdadeiro do Felipe Massa.
Alonso e Raikkonen não são apenas melhores, mas MUITO melhores. E, se Massa não se cuidar, Hamilton (surpreendente na classificação, e Kubica também passam por cima.
Infelizmente, aqui no Brasil, F-1 é tratada, por boa parte da imprensa, como futebol. Nós, que gostamos de corrida, queremos análises sóbrias, sem ufanismos e, principalmente, sem aquele nefasto, e deletério, "Brasil-sil-sil".

Anônimo disse...

Massa deu foi muita sorte com a quebra mecânica, pois não precisou ir para o confronto direto com Kimi na Superpole, já que certamente seria derrotado por ele e possivelmente por Alonso.

Temos que ser realista e parar com este "bairrismo", influenciado por Galvão e sua turma, inclusive a turma do Linha de Chegada. Kimi e Alonso estão um degrau acima dos demais pilotos e este papo de que Schumacher esta por trás do Massa não cola, o alemão é o maior individualista e só pensa nele.

Mais uma pérola do Galvão na transmissão do treino, "Aguri Suzuki" no lugar de Super Aguri, aposenta logo!!!

Semana passada a NASCAR, em Las Vegas passou em branco, por causa do WTCC, será que Atlanta também passará????

Guilherme

Anônimo disse...

Não sou UFANISTA, mas vejo o Massa como um piloto muito bom, sinceramente acho que disputará o título. Ninguém chega onde ele chegou sendo ruim, e se alguém tem que provar que é MUITO BOM, este alguém se chama KIMI RAIKONNEM, mas não será vencendo esta prova, já que a de hoje representa apenas 1/16 ou 1/17 do Campeonato. Em Outubro poderemos ver quem CHUUUPA. E embora não veja nenhum grande ídolo brasileiro atualmente na F1, vou torcer para o Bobimho e para o Felipe, que aliás será muito melhor que torcer para Espanhóis, Italianos, Alemães, Finlandeses, etc.

Anônimo disse...

Tô com o Caique, o campeonato é muito longo, e o Massa nunca prometeu nada a ninguém,e o carro quebrou!
Agora ,fico imaginando o ibope da tv japonesa na corrida de hoje, alias todo mundo aqui no Brasil vê com bons olhos o Sato e a Aguri.
Só espero que a corrida de hoje seja boa, pois o cicuito por falta de area de escape facilita o uso de bandeiras amarelas e esse negocio de ter que usar pneus moles e duros pode confundir as estrategias das equipes.Vamos ver.

Jonny'O

Anônimo disse...

Como diria mestre Fangio.

"carreras son carreras !"

abs

Filipe W

Anônimo disse...

o gato mingau para o kimi hahahahahahahhah


cassio