segunda-feira, 5 de março de 2007

DALE MONTOYUCHO!!!!!!!!!!!!


"Respeito é bom, todo mundo gosta."

A frase é velha, de pára-choque de caminhão, mas ainda surte um efeito quando necessário.

Quando Juan Pablo Montoya resolveu trocar a Fórmula 1 pela Nascar, foi ironizado, achincalhado, posto abaixo dos sapatos - especialmente no continente europeu. "Nascar é coisa de gordo e de caipira", foi o que de mais ameno o colombiano ouviu, quando deu adeusinho para Ron Dennis e voltou a trabalhar com Chip Ganassi.

Um dia, podem apostar, a categoria máxima vai sentir muita falta dele. Porque ele trazia emoção e uma dose de loucura que está em falta num esporte onde o cerne é viver no limite máximo do risco, ralando carros a mais de 300 km/h numa tênue faixa de asfalto.

A Nascar é o palco ideal para Montoya extravasar seu repertório de velocidade e loucura.

E ele está sabendo - e muito bem - aproveitar as ocasiões.

Tudo bem: neste fim de semana não era dia de Nextel Cup, era a prova da Busch Series, no misto do México - o circuito Hermanos Pedro y Ricardo Rodriguez, lembram-se?

Mas Montoya mostrou e provou que podem contar com ele, não para já. Mas para um futuro não muito distante.

Que outro piloto tiraria do caminho o próprio companheiro de equipe para vencer pela primeira vez na Stock Car americana? Ah... sei que muitos já fizeram isso. Mas o Montoya... ah, o Montoya não pode. Afinal ele veio da F-1, onde só o Schumacher era capaz dessas manobras.

Não pode por que?

No Orkut já tem gente com frescurinha, dizendo que ele ganhou roubando do Pruett. Ora, façam-me o favor! Desde que o mundo é mundo, o totó, o toque sutil, o esbarrão, é uma instituição em provas de carros de turismo. Se o piloto acha que vai sobreviver imune com 42 adversários, todos com carros velozes, potentes e doidos pra ganhar a qualquer custo, das duas uma: ou ele é muito babaca ou nada sabe de automobilismo.

Resumo da ópera - Montoya é fera. É sul-americano. Nada contra os ótimos pilotos americanos que admiro e respeito na Nascar. Mas tá na cara que a minha torcida é para JPM, aconteça o que acontecer.

O resto é choro de perdedor.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ser ousado e agressivo é o minimo que se se espera de um piloto vencedor, porém tem que usar o cérebro também. Depois de dominar toda prova, cair para 15ª posição, Montoya vinha numa incrível recuperação, até que quase jogou tudo fora, tentando uma ultrapassagem na hora errada, amassando o para-lama, que quase raspou no pneu.

Agora é esperar por Sonoma e Watkins Glen e checar seu desempenho, pois uma coisa é certa, ficou provado que andar em oval não é tão fácil como todos pensam.

Vale lembrar Mario Andretti, campeão na F1, 4 vezes na Cart, Indy 500 e Daytona 500.

Go Montoya, go!

Guilherme,

Anônimo disse...

Busch Series: Juan Pablo vence após toque
Warm Up
05/03/2007 - 09:05

Após uma manobra polêmica sobre Scott Pruett, Juan Pablo Montoya conquistou sua primeira vitória na Nascar neste domingo (4), no tradicional autódromo Hermanos Rodriguez, no México.

A prova, válida pela Busch Series, espécie de “série B” da categoria, marcou a primeira vitória de um “hispânico”, como dizem os estadunidenses.

O colombiano liderou a primeira parte da corrida, mas graças a um problema no reabastecimento, caiu para a 21ª posição e precisou fazer uma prova de recuperação nas últimas 20 voltas.

“Estou muito feliz e a equipe fez um excelente trabalho, apesar dos problemas. Fico chateado com o que aconteceu com Pruett, que é meu companheiro de time e correu comigo nas 24 Horas de Daytona”, disse, em entrevista ao site da revista “Autosport”.

Montoya tentou explicar o incidente que decidiu a disputa. “Eu vim pelo lado de dentro e freei um pouco mais tarde do que Scott. Achei que ele havia me visto, mas quando percebi que ele vinha em minha direção, pensei: ‘Ah, meu Deus!’. Eu não tinha para onde ir. Tentei evitar, mas não consegui.”

Pruett, no entanto, não pareceu aceitar as explicações do vencedor . “Foi a manobra mais suja que eu já vi um companheiro de equipe fazer. Ele estava mais rápido do que eu. Se tivesse esperado um pouco, teria me ultrapassado. Nós já havíamos conversado sobre isso nas reuniões, mas ele fez assim mesmo...”
.....................

"Dick Vigarista" Montoya ou "Ele é o cara"?

A seguir, cenas dos próximos capítulos...

Wallace Michel

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=_if1mD1_mfc&mode=related&search=

Quem fechou foi o Scott Pruett.

Wallace Michel

Dinho Amaral disse...

Gosto muito do colombiano...ele saiu da F1 por pura falta de tesão ! mas tenho que concordar que foi uma manobra muito suja !!! se eu fosse o Scott Pruet tinha enfiado a porrada nele !