sábado, 10 de março de 2007

Divisão Panzer


A BMW sai na frente das rivais na abertura do Mundial de Carros de Turismo, o FIA WTCC, no Autódromo de Curitiba, neste domingo.

O vice-campeão de 2006 Jörg Müller fez a pole position para a primeira das duas provas previstas para a rodada inaugural do certame, que contempla 11 corridas - três delas em pistas de rua: Pau, Cidade do Porto e Macau.

O WTCC é um certame multimarcas com carros originais de fábrica, bloco de motor de série e arquitetura interna mexida. O limite é de 2.000 centímetros cúbicos de cilindrada e a potência dos carrinhos beira os 280 HP.

Entre os vinte pilotos que estarão na pista amanhã, um deles levará toda a nossa torcida: é Augusto Farfus Júnior, pole position ano passado quando corria de Alfa Romeo e que larga em segundo neste domingo, agora como companheiro de J. Müller na BMW.

Outras atrações são Gabriele Tarquini, Nicola Larini e o incrível Alessandro Zanardi, todos com passagem pela F-1, o bicampeão do WTCC Andy Priaulx, os ex-GP2 Félix Porteiro e Sérgio Hernandez e Michel Jourdain Júnior, antigo piloto da ChampCar.

Bom... pra quem não puder ir ao autódromo e não for evidentemente de Curitiba ou adjacências, deixo meu convite: é só ligar no canal 38 a partir do meio-dia e acompanhar no Sportv 2 a transmissão da rodada dupla inaugural do WTCC.

2 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,

Isto é AUTOMOBILISMO. Vendo estes carros, chega-se a conclusão que fòrmulas, NASCAR e a nossa Stock são outras coisas. Além dessa categoria fico com o Le Mans, FIA GT, TC 2000 e Stock Australiana.

Anônimo disse...

achei a corrrida do ano passado mais emocionante, teve menos lances bons este ano. o pessoal ta se esforcando para melhorar a estrutura do autodramo, mais banheiros disponiveis e mais quiosques de alimentacao. falta resolverem alguns problemas para o publico se deslocar dentro do autodramo, tem uns pedacos em que vira um funil daqueles.
pelo que vi hoje e ano passado, o augusto farfus e que fazia a diferenca na alfa, elas ficaram para tras mesmo. ja as BMW mandaram ver mesmo,se ninguem reagir rapido elas sao a bola da vez neste campeonato.