quarta-feira, 7 de março de 2007

Dedo mindinho, seu vizinho, pai-de-todos, fura-bolo, mata-piolho

O lendário goleiro Carlos Castilho, que mereceu busto na sede do Fluminense, foi o primeiro esportista que se tem notícia a amputar parcialmente um dedo, em razão das lesões que comprometeram a articulação de suas mãos. Na época, ele jogava sem luvas - aliás, poucos goleiros dos anos 50/60 usavam esse artefato, inaugurado pelo soviético Lev "Aranha Negra" Yashin.

Como os tempos hoje são outros, o britânico Jeremy McWilliams vai poder desempenhar numa boa seu papel de piloto da Ilmor na MotoGP. No ano passado, ele sofreu uma violenta queda e esmagou parte do dedo anular da mão esquerda, num teste em Jerez de la Frontera. Não houve jeito e os médicos amputaram parcialmente esse dedo.

E já que os pilotos correm de luvas, o fabricante Alpinestars costurou uma para ele com feitio especial, como visto na foto abaixo.


2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que o dedo não vai fazer muita falta no caso da Ilmor.

Jonny'O

Hurricane disse...

Aquí tuvimos un caso similar con Pumpido (arquero de la Selección Argentina en los mundiales del '86 y parte del '90) quien en un entrenamiento perdió parte de un dedo al enganchársele un anillo en los sujetadores de la red del arco.
Saludos