sábado, 17 de março de 2007

Um final impróprio para cardíacos

Acabo de acompanhar o final das 12 Horas de Sebring e, muito mais do que a já esperada vitória - mais uma - do Audi R10 TDi de Marco Werner / Emanuele Pirro / Frank Biela, a narração da chegada da categoria GT2 foi sensacional.

Durante 330 voltas, uma batalha campal entre Jaime Melo Júnior e o esquadrão da Porsche com Johannes van Overbeek, Marc Lieb e Jörg Bergmeister terminou num final histórico: os dois carros cruzaram a linha de chegada lado a lado e Melo venceu a corrida por apenas 0s202 sobre Bergmeister. Fantástico!

O Brasil venceu duplamente na abertura da American Le Mans Series, pois Tony Kanaan chegou em segundo com o Acura da Andretti Green, partilhando o protótipo com Bryan Herta e Dario Franchitti. Chegaram em segundo lugar no geral e venceram na LMP2. O Porsche de Hélio Castroneves, partilhado com Timo Bernhard e Romain Dumas, fechou em quinto, terceiro na divisão.

A GT1 terminou com um passeio dos Corvettes, que venceram em dobradinha. Beretta / Gavin / Papis chegaram com pouco mais de 17 segundos sobre O'Connell / Magnussen / Fellows. O Aston do Team Modena fecha o pódio da primeira prova do ano e as equipes agora se preparam para duas frentes: as européias, para o teste do próximo domingo em Paul Ricard, visando a abertura da Le Mans Series. E os times dos EUA vão revisar seus equipamentos para a disputa do segundo confronto do ano, no circuito de rua de São Petersburgo, também na Flórida.

Agora é esperar pela Fórmula 1. Faltam só 40 minutos para começar o Mundial 2007... e as polêmicas, também.

Um comentário:

Anônimo disse...

A Peugeot vai detonar estes alemães em Le Mans.