quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Boleiras

Esta foi uma quarta-feira de muitos gols.

Entre Copa do Brasil e Libertadores, foram 42 no total, com algumas goleadas. Dois cariocas e o São Paulo se sobressaíram neste meio de semana.

O tricolor do Morumbi não teve dificuldades e mesmo com pouco menos de 20 mil torcedores - muito abaixo do que vemos nos jogos do São Paulo na Libertadores - goleou o Alianza de Lima por 4 x 0. Em suma: vai se classificar para a próxima fase sem problema algum.

Em Porto Alegre, o Internacional se reabilitou ensacando três no Emelec, do Equador. O menino Alexandre Pato, tido como "fenômeno", jogou pela primeira vez no Beira-Rio e fez um belo gol. Ainda não vi, mas um amigo garante que será reprisado N vezes nos programas esportivos de quinta-feira. A conferir, portanto.

Já na Copa do Brasil, Vasco e Fluminense dispararam as maiores goleadas da quarta. Tal como nas partidas de ida, os dois clubes do Rio repetiram o resultado: 6 x 0, contra dois times do Norte - o Fast Club de Manaus (AM) e a ADESG de Senador Guiomard, interior do Acre.

A Flapress botou pilha quando o Flu deu bobeira e deixou o adversário fazer um golzinho no final no jogo de ida. Assim começou a galhofa de que ajudamos o time acreano a conhecer as praias cariocas. Todo mundo já achava que a zebra ia passear no Maracanã e neguinho teve que botar o galho dentro logo com dois minutos de jogo, quando Alex Dias abriu o placar.

Daí em diante foi um passeio. Foram quatro gols no primeiro tempo, dois na etapa complementar e sem brincadeira, podia ter sido de oito ou nove, porque foram vários os gols perdidos - alguns até eu faria.

No fim das contas, mesmo contra um adversário fraquíssimo, que quase não chutou a gol, o Fluminense de Joel Santana mostrou que será muito diferente daquele que iniciou o ano sob o comando do incompetente PC Gusmão. O time jogou sério, com determinação e sem desrespeitar a fraqueza da ADESG em momento algum. Agora é vir com tudo pra chegar bem na Taça Rio e tentar a passagem para a fase de oitavas-de-final, enfrentando agora um adversário mais qualificado - o América de Natal, recém-promovido à Série A do Brasileirão.

Em São Januário, o Vasco passou fácil pelo Fast e Romário fez mais dois. Chegou a 992 gols segundo suas próprias contas e faltam só oito para o suposto milésimo.

Mas será que o Baixinho vai mesmo cumprir a promessa de pendurar a chuteira depois de atingir o feito que até hoje só Pelé conseguiu?

Eu duvido. E você?!?

Um comentário:

Anônimo disse...

992 na conta do baixinho...e nas contas da CBF ou FIFA, se é que existem, são quantos?
romário com mais de 40 nas costas ainda é muito melhor que a maioria dos que vemos por aí...