sábado, 10 de março de 2007

Parem o mundo que eu quero descer

O sobrenome Schumacher continua dando o que falar na Fórmula 1.

Michael já foi embora das pistas, entrou para a história e indiscutivelmente tem um lugar entre os gênios do automobilismo.

Mas o irmão Ralf, que vai para a terceira temporada na Toyota, continua na ativa. E abriu a boca para proferir a maior boçalidade ouvida na pré-temporada de 2007.

“Certamente, estou entre os ‘top 3´. Fernando Alonso e Kimi Raikkönen são velozes, mas eu não vejo razão para me esconder atrás de ninguém. Se eu não estivesse certo sobre a minha capacidade, não estaria na F-1”, disse.

Caramba... como a prepotência desse cara é impressionante!

Ele nega a existência de Felipe Massa como um piloto rapidíssimo e desde já candidato ao titulo. Também ignora as grandes promessas Heikki Kovalainen e Lewis Hamilton. E com tanta empáfia, vai pagar caro por isso.

Desde o início dos preparativos para o Mundial de 2007, percebe-se que a Toyota, apesar dos investimentos zilionários, vai comer poeira mais um ano. Parte culpa do projeto do TF107, que não é lá essas coisas e especialmente pela falta de pilotos capazes de desenvolver melhor o carro dentro da pista.

Basta analisar friamente o currículo dos dois titulares:

Ralf, o arrogante da vez, tem 31 anos. Estreou na extinta Jordan há dez. Fez 164 corridas e venceu seis, todas pela Williams BMW. Somou 27 pódios na carreira e tem seis pole positions.

O italiano Jarno Trulli, um ano mais velho que o companheiro de equipe, também estreou há dez anos na F-1. Tem 167 corridas nas costas, uma solitária vitória, dois pódios e três poles.

Vamos e venhamos, é muito pouco para uma marca de automóveis que investe tão pesado na F-1 e que abortou seus projetos de Rali e Esporte-Protótipo para levar ferro de Ferrari, McLaren, Renault, Honda e agora da BMW.

Toma vergonha, Ralf... e cala a sua boca!

6 comentários:

Victor Menezes disse...

Com certeza ele não vai estar falando isso após o GP dos EUA, após bater pela enésima vez no muro do oval.
Após isso, anunciará sua retirada da F1 em definitivo.

Unknown disse...

Ralf Schumacher, "TOP" 3??? Só se a lista estiver invertida... ...Ah tenha paciência.

Anônimo disse...

É uma pena que a renovação da F-1 não tenha sido completa, neste ano. Coulthard, Ralf, Barrichello, Trulli e Fisichella não têm mais o que fazer na F-1.
Deveriam abrir espaço para os jovens como Piquet, Vettel e outros.
Dos matuzas, apenas Michael não deveria ter parado. Esse ainda teria muito a mostrar, do seu talento magistral.

Anônimo disse...

sugiro dar um espelho a ele, vai que ele resolve usar.
os numeros falam por si, ele eve bom carro na wilians e nao m,ostrou servico

Anônimo disse...

Sou mais Alonso e Kubica. Ralf? Do quê se trata? Rubinho deve ser outra decepção. Também, depois daquele contrato com a Ferrari que não deixava ele ganhar... É o preço pago pela alma de "mercenários"! No seu lugar, muitos não fariam diferente. Até o site da Ferrari tenta ao máximo escondê-lo. Que ele curta bem a vida em Portugal! É o que desejo para ele. E Ralf, que volte para a auto-escola!!!

Anônimo disse...

è o cara se acha a ultima bolacha do pacote !!!

Filipe W