Uma vitória "da China". É como pode ser definida a conquista da equipe All-Inkl.com na abertura do Mundial FIA GT neste domingo, em Zhuhai. Na única prova realizada fora do continente europeu, Christophe Bouchut e Stefan Mücke levaram o touro miúra ao seu primeiro sucesso na história da competição.
Diante dos maus resultados do ano passado foi, de fato, algo surpreendente ver o Murciélago número 7 receber a quadriculada em primeiro, ainda mais diante do esquadrão de Maseratis, Astons e Corvettes supercompetitivos. O MC12 número 1 de Thomas Biagi e Michael Bartels, pole position, chegou apenas em sexto, à frente do carro gêmeo de Christian Montanari e Miguel Ramos.
Os Vettes foram muito fortes na China, pois o carro da PSI Experience, com o experiente Philipp Peter e o novato Luke Hines, chegou em segundo. O velho C5-R de Longin / Kumpen chegou em terceiro, com Deletraz / Hezemans em quinto. Entre eles, o melhor Aston, com Jamie Davies e Fabio Babini. Outro carro britânico, com Jonny Kane e Jonathan Cocker, chegou em oitavo.
Na GT2, Manu Collard e Matteo Malucelli venceram com o Porsche 997, mas não levaram. Após uma alegada irregularidade no carro, foram desclassificados e os vencedores foram Toni Vilander e Dirk Müller, na Ferrari da AF Corse.
A próxima prova será em Silverstone e nela deverá haver a primeira aparição dos GT1 da "Citation Cup", um evento paralelo para os chamados gentlemen drivers. Foram 24 carros na China e espera-se pelo menos 30 na Inglaterra. Um começo promissor para um campeonato que tem tudo para ser dos melhores da história do FIA GT.
Um comentário:
Iahhhhuuuuu ! Viva el lambo !
Já deu para ver que torço paras os Touros hehehehe
Cheguei agora de viagem e já com uma boa notícia !
Rodrigo vcs no Sportv vão passar alguma coisa ?
e outra pergunta vc sabe de alguma coisa que fizeram nos carros da Lamborghini pois como vc disse bem ano passado não tiveram nenhuma performace que indicasse nada de diferente este ano, será que foi estratégia bem acertada ? menos peso ? ou foi sorte ?
abs
Filipe W
Postar um comentário