Confesso que nos 29 anos em que acompanho automobilismo nunca vi um piloto ser renegado na categoria onde dominou de cabo a rabo, venceu doze corridas (todas as que disputou, diga-se) de ponta a ponta e foi campeão.
Pois é. Xandy Negrão é vítima da própria competência. O piloto, quatro vezes vice-campeão da Stock Car nos anos 90, foi vetado pela organização da GT3 Cup Challenge Brasil, que lhe ofereceu como consolação a disputa de quatro provas como "hors-concours", convidado sem direito a pontos. Nada feito.
O mais estranho é que, segundo o próprio piloto, houve casos de pilotos que dominaram os campeonatos da marca alemã na Europa e jamais foram vetados, punidos, afastados ou algo parecido.
Cito um exemplo: em 2004, Wolf Henzler faturou onze das 12 provas do calendário. Só não foi campeão invicto porque bateu em Monza. E ninguém pensou em excluí-lo do campeonato no ano seguinte. O piloto tomou outro rumo na carreira e foi ser campeão da Porsche Cup nos Estados Unidos, além de acelerar (e bem) na Grand-Am na categoria GT.
Uma coisa é certa: na hora de valorizar o que Xandy fez por eles próprios, os adversários torceram o nariz pra ele. Que coisa, não?
5 comentários:
Pelo jeito vai longe esta GT3 Cup Challenge Brasil, será que os alemães sabem disso?
Jonny'O
Falando sério, é totalmente ridículo !!!!
Uma vitória da incompetência, qual será o proximo passo ?
Será que o pessoal da Stock vai dar uma "bota" no Ingo ?
Brincadeira ! è por essas e outras que concordo com o De Gaule quando disse que o Brasil "não é um país sério".
abs
Filipe W
Na minha opinião, a solução não está em nivelar pilotos nem máquinas (muito menos em descartar), mas orçamentos inteligentes, dividindo a categoria em classes mas também com competição direta de todas as equipes.
Vira outro campeonato, mas é soluçao pra evitar essas ideias malucas dos madachuvas;complicado pois a imagem tem de ser identica entre todos os carros .
Tão fazendo o Xandi N pensar q é ele ta no lugar errado e na hora errada.
lsmn
Coisas desse nosso Brasil... ridículo!
Wallace Michel
mas dá pra se levar a sério esta e outras categorias(como a trofeo maserati)?
Postar um comentário