O carro de Marco Werner, novo recordista de Sebring
A Audi emplacou também o 2º tempo e na classe LMP1 ela reina praticamente sozinha. Oito segundos separam os dois carros alemães do MG Lola da AutoCon, que entrou para fazer figuração. O Création da Intersport, que já admite que os pneus Kumho são inadequados à suspensão do carro (demoraram para ver isso...), sequer marcou tempo e larga na última fila.
Animadíssima foi a disputa pelo melhor tempo da LMP2, entre os Porsches e os três protótipos equipados com o motor japonês Acura (Honda). Prevaleceu enfim o RS Spyder da Penske, com uma volta voadora - recorde - de Timo Bernhard, que qualificou o carro na terceira posição. A surpresa é a presença do carro da Highcroft Racing na segunda fila, muito bem conduzido por David Brabham na classificatória.
Na GT1, com apenas três carros compondo o lote, Jan Magnussen (foto acima) cravou a pole sem dificuldades, batendo o Corvette gêmeo de Oliver Gavin e o Aston Martin do Team Modena. E na GT2, com ótima performance de Jaime Melo Júnior, a Risi Competizione sai na frente em sua divisão. O piloto cascavelense, que foi o campeão mundial FIA GT ano passado nessa categoria, também conseguiu o recorde da pista com o tempo de 2min02s439, batendo Tomas Enge, um esquadrão de Porsches e o jovem Colin Braun, no carro alinhado em parceria com a Krohn Racing.
Grande pole, grande Jaime!
Então anote: o Porsche de Hélio Castroneves sai em terceiro; o Courage Acura de Tony Kanaan, em sexto; o Lola AER Mazda de Raphael Matos, em décimo; a Ferrari de Melo em 16º e ainda há Antonio Hermann, que com o Porsche da Konrad, largará em 31º num grid de 34 carros.
Sábado teremos diversos posts sobre a corrida. Não percam!
2 comentários:
Os Audi têm que aproveitar até chegar Le Mans, porque lá só verão as lanternas dos Peugeot.
Caique meu pai acabou de ligar direto de sebring...falou que tem uma expo só de protótipos da decada de 70 e 80...com direito a matra...
abraços
Dinho
Postar um comentário