O Sportv estreou com o pé direito nas transmissões do WTCC, o Mundial de Carros de Turismo, em Curitiba.
A BMW sobrou na turma e Augusto Farfus Júnior, filho querido da terra, aproveitou para vencer uma das duas baterias do fim de semana e levar ao delírio as mais de 45 mil pessoas presentes ao circuito.
A primeira corrida, a bem da verdade, foi muito chatinha. Logo na primeira volta, um salseiro tirou cinco de combate, o safety car deu o ar da graça e as BMW de Jörg Müller, Andy Priaulx e Augusto Farfus lideraram em comboio da primeira à última volta.
Na segunda prova, com o grid invertido do oitavo colocado ao primeiro é que a coisa começou a ter graça, porque toda a turma da marca alemã teria que "remar" para chegar na frente. É certo que Farfus contou com a estimada colaboração de Robert Huff, que depois ouviu cobras e lagartos de um inconformado (com razão) Alessandro Zanardi. E como o carro do brasileiro rendia muito mais que os Seat oficiais de fábrica, passar o então líder Yvan Muller foi questão de tempo.
Em três voltas, Farfus liquidou a fatura e venceu, com Priaulx em segundo e J. Müller em terceiro, decretando um tríplice empate na classificação do campeonato!
Mais equilibrado e emocionante do que isto, impossível...
***
As duas baterias do WTCC foram entremeadas por duas provas de campeonatos nacionais. A Copa Clio Brasil, agora totalmente independente da Renault, que deu um pé-na-bunda do automobilismo nacional, começou bem a temporada 2007, com 26 carros no grid e vitória de um piloto da casa - o "raposa felpuda" José Córdova, de longa carreira no esporte. Quem participou também foi o coleguinha Betto D'Elboux, editor da revista Racing, que terminou em décimo-quinto - pelo menos ele sobreviveu à disputa...
Tão logo os Clio saíram da pista, veio o Brasileiro de Marcas e Pilotos, onde mais um paranaense deu as cartas: Geraldo Sermann fez a pole position e venceu de ponta a ponta, em dobradinha com o irmão Algacir. O show foi de Rafael Iserhard, que com um Corsinha tocou uma barbaridade, fazendo a galera vibrar com sua disputa com Algacir pelo segundo lugar. No fim das contas o gaúcho, campeão brasileiro de 2005, terminou com a terceira colocação.
4 comentários:
A segunda prova até foi legal, porém o WTCC esta longe do antigo ITC, BTC e DTM.
Me lembro bem da última corrida do ITC em Interlagos, outubro de 1996, choveu o final de semana todo e mesmo com titulo decidido a favor de Manuel Reuter(Opel Team Joest), foi show de Alfa, Mercedes e Calibra.
O modelo do WTCC é diferente e não podemos fazer comparações com outros campeonatos, porém é mais um exemplo de como os campeonatos mundias estão enfraquecidos.
Parabéns, mais um bom trabalho de Sergio Mauricio e Rodrigo Mattar.
Guilherme
Sopu obrigado a revelar, que apesar de ficar feliz e ter torcido para o Farfus(a quem acho com bom futuro), Torci mesmo foi para a ALFA e o J. Thompson fez uma manobra de derrapagem controlada ESPETACULAR, que não via fazia tempo, mas faltam marcas no WTCC, poderiam ter a s mesmas do TC 2000.
PARABÉNS ao SPORTV e Rodrigo Mattar pela excelente cobertura.
a corrida deste ano foi mesmo fraquinha em comparacao com ano passado. os carros estavam mais equilibrados ano passado.
deu para ver que os BMW sobraram na pista, sorte do farfus que esta na equipe.
o cara do corsa andou mesmo uma barbaridade, tirou o que nao tinha do carro para andar algumas voltas em segundo, lamento que depois perdeu o posto.
a copa clio tb deu um bom espetaculo, achei interessante que as corridas nacionais tiveram mais emmocao do que o WTCC, mas o importante mesmo a ter mais corridas internacionais aqui no brasil
Postar um comentário