sábado, 26 de abril de 2008

Paulistanas 6

SÃO PAULO (tudo muito rápido!) - O dia está corrido e não tive tempo para fazer nada de postagens. Então vamos lá, em pitacos.

Fórmula 1 - Espetacular a pole de Räikkönen. Mais espetacular ainda, porém, a volta-canhão de Fernando Alonso - que coloca depois de dois anos a Renault na primeira fila. A tática (e não a regra) é clara: jogar pra galera, colocar o carro bem leve, para parar três vezes. Arrisco que lá para a 12a. volta, veremos o asturiano fazendo seu primeiro pit.

Massa é que não deve estar muito contente, pois vai largar em terceiro, atrás não só do companheiro de equipe e líder do campeonato e também do desafeto espanhol. Nelson Ângelo Piquet conseguiu passar pra Q3 e larga em décimo - logo na frente de Barrichello.

GP2 - Álvaro Parente chegou, viu e venceu. O português da Super Nova estreou com o pé direito na porta de acesso para a Fórmula 1 em Barcelona. Bruno Senna fez um bom 2° lugar com o carro da atual campeã, a iSport. Andreas Züber, da Piquet Sports / GP Racing, fechou o pódio. Na corrida de amanhã, com grid invertido do primeiro ao oitavo, a pole é do japonês Kamui Kobayshi (DAMS).

Le Mans Series - Peugeot e Peugeot. A primeira fila para os 1000 km de Monza é toda francesa, com o 908 HDi FAP de Nicolas Minassian / Marc Gené cravando a pole com o incrível tempo de 1'31"470 - um segundo e sete décimos melhor que o outro carro gaulês, com Sarrazin / Lamy. Os Audi monopolizam a segunda fila e o melhor protótipo a gasolina (de novo) foi o Lola Aston Martin da Charouz. Nas demais categorias, o melhor tempo foi de Verstappen / Van Merksteijn (Porsche RS Spyder LMP2); Beretta / Goueslard / Moreau (Corvette C6-R LMGT1) e Bell / Bruni (Ferrari F430 LMGT2). Thomas Erdos, com Lola da RML, larga em décimo-nono na geral. Mário Haberfeld sai em vigésmo quarto com seu protótipo Embassy Zytek. Ambos correm na divisão LMP2.

2 comentários:

Anônimo disse...

mattar,

baita temporal este do pug, ficando a 10seg da pole do alonso do ano passado... a prova promete, parece que a audi (joest) resolveu mudar de estrategia, deixando os show de poles para os pugs e se concentrando na corrida, como fez a champion recentmente pela alms... se der certo recebem os louros da gloria, por baterem os pugs num final de semana quase perfeito para os leoes azuis, se nao der, começam os prenuncios para lemans 2008...

sergio carvalho (nasdriv87)

a prova vai tb pela eurosport internacional, quem sabe liberam as imagens para ca tb!!!

Anônimo disse...

Po rodrigo, aproveitaram sua ausência para fazerem kizumba com a transmissão da GP2...um compacto d 30 minutos!! como diriam alguns: "ninguém merece"