domingo, 6 de abril de 2008

Rapidinhas motorizadas

Tudo ao mesmo tempo agora!

GP2 Asia - Romain Grosjean não terminou a prova de hoje em Sakhir, mas é o primeiro campeão da série. O piloto tem 48 pontos e não pode ser mais alcançado pelo vice-líder Vitaly Petrov, que cheogu em terceiro, pelos critérios de desempate. O vencedor do domingo foi Kamui Kobayashi, da DAMS. Os brasileiros tiveram um dia infeliz: Alberto Valério foi o último entre os que completaram a prova; Diego Nunes foi abalroado por Karun Chandhok e Bruno Senna nem largou, com o carro quebrado.

WTCC - A SEAT deitou e rolou no circuito de Puebla, no México. Venceu as duas provas do fim de semana, com Jordi Gené e Tiago Monteiro - este comemorando sua primeira conquista no Mundial de Turismo. Augusto Farfus e a BMW tiveram atuação apagadíssima - 11o. e 10o. nas duas baterias e nenhum ponto conquistado.

Fórmula Nippon - Excelente estréia de Roberto Streit na Fórmula Nippon no circuito de Fuji. O piloto fluminense, da equipe Stonemarket Blaak Cerumo / Inging chegou em terceiro, a menos de três segundos do japonês Yuji Tachikawa. O campeão da etapa foi Tsugio Matsuda, da Lawson Impul. João Paulo de Oliveira, do Team Kondo, não terminou com o câmbio quebrado.

Indy Lights - Acidentes eliminaram Raphael Matos e Bia Figueiredo da 3a. etapa do campeonato, a segunda disputada em St. Petersburg como preliminar da IRL. Matos bateu com Jeff Simmons na metade da corrida e Bia, ora vejam, tocou com o próprio companheiro de equipe, Richard Antinucci. Abalroou depois o chileno Pablo Donoso e abandonou. Matos ainda salvou um 12o. lugar e Antinucci venceu, com JR Hildebrand em segundo e Logan Gomez concluindo em terceiro.

Fórmula Truck - Na primeira corrida da história da categoria sem o seu promotor Aurélio Félix, Roberval Andrade (Scania) venceu a etapa de Goiânia com exatamente 1 segundo de vantagem para Geraldo Piquet (Mercedes). O atual campeão, Felipe Giaffone (Volkswagen), foi o quarto.

Speedcar - Uwe Alzen foi o cara mais azarado do fim de semana no Bahrein. Venceu a primeira prova e foi punido por não usar o Hans. Venceu de novo hoje, mas tomou uma penalização por ultrapassar um competidor de forma irregular. Ganhou Gianni Morbidelli, que teve passagem discreta pela F-1. Villeneuve? Frentzen? Ninguém sabe, ninguém viu...

Nenhum comentário: