Manhã cheia em St. Petersburg, com treinos livres da IRL, Indy Lights e American Le Mans Series no circuito de rua montado na cidade da Flórida.
Na IRL, a Newman-Haas, antiga equipe da ChampCar, deu o ar da graça: pôs seus dois carros entre os seis melhores e Justin Wilson foi o mais veloz do treino, com 1'03"521, contra 1'03"759 do segundo colocado, o brasileiro Vítor Meira. Graham Rahal ficou em quinto, atrás de Tony Kanaan e Hélio Castroneves. O vencedor em Homestead, Scott Dixon, foi o sexto.
Bruno Junqueira, que já conhecia a pista pois correu lá há cinco anos atrás, terminou na décima posição. Enrique Bernoldi e Mário Moraes, que desconheciam completamente o traçado, não deram vexame: ficaram em 18º e 23º, respectivamente.
Raphael Matos, pole position da Indy Lights em Homestead, começou muito bem os ensaios livres da categoria em St. Petersbourg. Foi o melhor, virando em 1'07"873, superando o sobrinho de Eddie Cheever, Richard Antinucci, além do experiente Jeff Simmons. Dillon Battistini, o surpreendente vencedor da prova inaugural de 2008, foi apenas o oitavo. Bia Figueiredo não teve bom começo: a brasileira ficou em 21º entre 23 pilotos.
E na American Le Mans Series, a Audi começa levando pau dos LMP2, que são mais leves, menos potentes e de melhor condução em pistas de rua e de curta extensão. Por isso, não foi surpresa ver o Porsche de Timo Bernhard / Romain Dumas com o melhor tempo da primeira sessão, virando 1'03"819 - incríveis 1"262 na frente do Acura de Scott Sharp / David Brabham. Um segundo carro da marca japonesa veio a seguir, com Luis Diaz / Adrián Fernandez e só aí veio o melhor Audi, com Lucas Luhr / Marco Werner. Christian Fittipaldi / Bryan Herta fizeram o 5º tempo com o Acura da Andretti-Green.
O Corvette de Olivier Beretta / Oliver Gavin foi o melhor entre os três únicos inscritos na LMGT1 e Jaime Melo Jr. / Mika Salo marcaram o primeiro lugar na divisão LMGT2, se colocando entre os dois "trovões" de Detroit. O Porsche da Vici Racing, onde estréia Ruben Carrapatoso, na companhia de Craig Stanton e Nathan Swartzbaugh ficou em 24º na geral e décimo na categoria, na frente de um Corvette, um Doran Ford, um Viper e um Aston Martin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário