Mas aí pode entrar um outro fator: o finlandês pode ter optado por dar o máximo de voltas possível com o carro pesado, já testando configurações de corrida e o brasileiro buscou uma volta-canhão para sentir como a F2008 se comportaria em ritmo de classificação.
Certo é que, ao contrário do que eu imaginava - me baseando no que aconteceu no início do ano - a Ferrari ficou na frente da McLaren, que teve Kövalainen adiante de Hamilton no segundo treino, porque o inglês deu uma tremenda porrada com o MP4/23 numa barreira de pneus.
A Williams se recuperou do ocaso na corrida malaia e tanto Nico Rosberg quanto Kazuki Nakajima foram tão rápidos quanto consistentes. A BMW foi bem com Kubica e mal com Heidfeld, o mesmo aconteceu com a STR onde Bourdais foi a surpresa positiva e Vettel, a negativa.
Falando em surpresas, nada melhor do que ver Nelson Ângelo Piquet andando bem com a Renault, numa pista que não conhecia. Ele foi meio segundo melhor que Fernando Alonso na segunda sessão e terminou o dia com um auspicioso 10º lugar. Melhor, impossível.
Na Honda, Barrichello até que não ficou tão distante de Button nos cronômetros. Mas nas posições sim: enquanto o britânico foi 11º, Rubens ficou cinco posições abaixo.
Confira os resultados. Pela ordem, a tela de tempos do primeiro treino e a do segundo.
Um comentário:
esse rendimento da Ferrari eu já esperava, uma vez q eles testaram lá por dias...vamos v se o nigel Massa volta a dar seu "show" durante a corrida.
e o Piquet já conhecia o circuito, jáq ele andou lá d f3.
Postar um comentário