sexta-feira, 4 de abril de 2008

LMS - Treino livre 1: Audi é sanduíche de Peugeot

Começou oficialmente nesta sexta a temporada 2008 da Le Mans Series. O primeiro treino livre já aconteceu em Barcelona e o duelo Peugeot-Audi, tão aguardado para esse ano e que começou em Sebring na ALMS, continua na Catalunha.

Na primeira sessão do dia, o Peugeot #8 de Pedro Lamy e Stéphane Sarrazin ficou com a melhor marca em 1'33"250. O Audi #1 de Rinaldo Capello e Allan McNish ficou a exatos 0"429 do carro francês e como um recheio de sanduíche entre os dois 908 HDi FAP, visto que o protótipo de Minassian / Gené veio com a terceira posição geral.

Como era de se esperar, os LMP2 andaram forte e o Porsche da Van Merksteijn Motorsport, com Jos Verstappen / Peter Van Merksteijn foi o destaque da manhã. O RS Spyder ficou com a 4a. posição geral e o ótimo tempo de 1'34"008 - 2s4 mais rápido que o Lola AER da equipe portuguesa Quifel ASM. O Porsche da Essex foi o terceiro do grupo.

Na LMGT1, o Lamborghini da IPS Spartak ficou em primeiro (1'46"000) deixando o Saleen da Larbre e o Corvette #72 da Luc Alphand Aventures nas posições subseqüentes. E na classe LMGT2, o melhor tempo até aqui é da Ferrari F430 da atual campeã da divisão, a Virgo Motorsport, deixando os Porsches da IMSA Performance e Felbermayr-Proton bem mais pra trás.

Mais tarde, os tempos completos e o resultado do segundo treino livre.

Nenhum comentário: