domingo, 20 de abril de 2008

Dois pontos

É o saldo da estréia de Xandinho Negrão no FIA GT hoje, em Silverstone. O brasileiro e o português Miguel Ramos chegaram em sétimo numa corrida repleta de alternativas, com pista molhada no seu decorrer e vitória do Aston Martin DBR9 da JetAlliance, com Karl Wendlinger e Ryan Sharp ao volante.

As últimas voltas foram sensacionais, pois Philipp Peter, da Gigawave Motorsport, que era o líder, não agüentou a pressão de Sharp e de Michael Bartels, com o outro Maserati da Vitaphone Racing. Resultado: ultrapassado por ambos, caiu para terceiro e por lá ficou.

A corrida de Xandinho foi muito boa. Antes de ceder o volante a Miguel Ramos, ele andou na quarta posição, em condições de pista bem mais traiçoeiras que no fim, quando já havia um trilho e os tempos de volta baixaram bastante - de seis a oito segundos. Mas Ramos não foi capaz de manter o ritmo do brasileiro: foi suplantado pelo patrão Bartels, por Lukas Lichtner-Hoyer (em outro Aston Martin) e também pelo Corvette de Hezemans / Gollin.

Marcel Fässler / Jean-Denis Deletraz, que saíram na pole position, terminaram num modesto oitavo lugar. O melhor Saleen chegou em nono e o único Lamborghini foi o décimo colocado.

Na classe GT2, vitória da AF Corse com Toni Vilander / Gianmaria Bruni, 11o. lugar na classificação geral. Aliás, foi um vareio da Ferrari sobre a Porsche nesta subclasse, pois terminaram cinco carros dos cavalinhos de Maranello na frente dos dois Porsches da ProSpeed, com mais uma Ferrari em oitavo.

Os nossos hermanos ficaram devendo: Gastón Mazzacane / Esteban Tuero chegaram em 21o. lugar na classificação geral, a três voltas dos vencedores. Duas posições abaixo, chegaram Luis Perez Companc / Matías Russo.

Na G2, cujos carros ficaram na rabeira da classificação, o melhor colocado foi o Mosler MT900R de Kenneth Heyer / Stephen Vojtech.

O campeonato do FIA GT terá seqüência em 11 de maio, com a prova de Monza, na Itália.

PS.: o site oficial do campeonato oferece uma opção bacana - e boa - de transmissão, via live streaming com câmeras on board de alguns carros. Eu assisti, e gostei.

Nenhum comentário: