segunda-feira, 21 de abril de 2008

Está bom, mas pode melhorar



A rodada dupla inaugural da GT3 Brasil em Curitiba ficou devendo em carros (apenas 14), emoção (não houve grandes disputas) e principalmente em público (a chuva e o frio talvez tenham afastado potenciais torcedores). Mas os carros deram um show de velocidade e potência pelos 3,695 km do traçado do autódromo reinaugurado nos anos 80.

O que mais impressionou foi o domínio acachapante do Ford GT de Walter Salles / Ricardo Rosset na corrida do domingo. Pole position, vitória de ponta a ponta e melhor volta: um grand slam pra ninguém botar defeito. Rosset fez um excelente trabalho, virando cerca de 1,5 a 2 segundos mais rápido que o resto. Como eu e Sergio Mauricio falamos na transmissão, ele botou Walter Salles "na cara do gol". Coube ao cineasta veloz chutar e marcar o golaço que deu à dupla a liderança do campeonato com 18 pontos.

A corrida do sábado, confusa em razão da chuva que caiu no meio da prova, deixou também narrador e comentarista a ver navios - até porque a transmissão foi paupérrima em informações de caracteres e imagens que pudessem identificar o líder. Por instinto, deduzimos que o Lamborghini Gallardo de Thiago Marques / Alceu Feldmann era o líder - e não soubemos que eles tinham feito o revezamento dos pilotos sem precisar trocar os pneus slicks, próprios para pista seca pelos biscoito, com ranhuras para o escoamento da água. Feldmann guiou uma enormidade com pneus lisos num asfalto traiçoeiro e merecidamente venceu.

O campeonato segue com a rodada dupla prevista para 10 e 11 de maio em Interlagos e espera-se mais novidades. Por exemplo: a evolução do Porsche 997, que continua andando mal na GT3 Brasil; a volta de Guto Negrão e a estréia dos irmãos Fittipaldi. Não se sabe se Nelson Piquet e Eduardo Souza Ramos correrão em São Paulo, pois o Ford GT deles não ficou pronto. Nem o deles, nem o de Andreas Mattheis / Xandy Negrão, com estréia prevista para junho, em Brasília.


A classificação do campeonato, com 2 provas cumpridas, está assim:


1. Ricardo Rosset / Walter Salles - 18 pontos
2. Cláudio Ricci / Rafael Derani - 11
3. Alceu Feldmann / Thiago Marques
Paulo Bonifácio / Ingo Hoffmann - 10
5. Xandy Negrão / Andreas Mattheis
Wágner Ebrahim / Fábio Ebrahim - 8
7. Walter Derani / Giuliano Losacco - 6
8. Renato Cattalini / Antônio Jorge Neto - 4
9. Matheus Stumpf / Abramo Mazzocchi - 2
10. Valdeno Brito / Antonio Hermann - 1 ponto

Um comentário:

Anônimo disse...

E pensei q a corrida seria mostrada na integra, mas infelizmente foi mostrada em vt compactado, com cortes mal feitos...

A corrida d domingo ainda teve só meia hora d exibição e 20 minutos d atraso.

Mas pelo menos a narração/comentáriosforam muito bons, algo positvo =]