sábado, 19 de abril de 2008

Dose dupla


Walter Salles Jr. e Ricardo Rosset estão rindo à toa em Curitiba. Neste sábado, eles foram os dominadores absolutos dos três treinos realizados para a rodada dupla inaugural da GT3 Brasil em Curitiba. A dupla do Ford GT número 12 foi a melhor do último treino livre e fez a pole position para as duas corridas do fim de semana.

Na primeira, que começa às 15h25 (hora de Brasília) com VT no Sportv 2 por volta de 20h, Waltinho (aquele mesmo que já dirigiu "Central do Brasil", "Diários de Motocicleta", "Abril Despedaçado" e "A Grande Arte") cravou 1'19"519 e foi 0"434 mais rápido que o campeão de 2007 Andreas Mattheis, que larga a seu lado com um Dodge Viper.

Ricardo Rosset pegou o volante do bólido desenvolvido na Suíça para o treino classificatório da prova de domingo, com largada às 13h e VT no Sportv 2 às 20h10 (sempre no horário de Brasília) e fez um tempo ainda melhor: 1'18"704 - pouco mais de três décimos na frente de outro Dodge Viper, desta vez o de Alan Hellmeister (convidado de última hora e que se adaptou prontamente ao carro) e Fábio Casagrande.

Estarão na pista 14 carros neste fim de semana: cinco Dodge Viper, cinco Ferrari F430, dois Lamborghini Gallardo, um Porsche e um Ford GT. Cada marca pode ser representada por, no máximo, seis autos em toda a temporada. E são esperados mais carros para os próximos eventos: a expectativa é que venham mais quatro Fords, pelo menos mais um Lambo e um Porsche - este com Emerson e Wilsinho Fittipaldi.

Nenhum comentário: