A Peugeot fecha o primeiro dia de treinos da LMS em Barcelona derrotando a rival Audi com dobradinha na segunda sessão livre da tarde de sexta. Os campeões da LMP1 Stéphane Sarrazin e Pedro Lamy foram de novo os mais rápidos, marcando 1'33"352 contra 1'33"414 dos companheiros de equipe Nicolas Minassian e Marc Gené.
A Audi fez 3º e 4º tempos na geral, com o R10 de Prémat e Rockenfeller nada menos que sete décimos mais veloz que o carro de McNish / Capello. O Courage Oreca Judd de Panis / Lapierre ficou na 5ª posição e o melhor Pescarolo - ao contrário do que se imaginava - não foi o de Collard / Boullion, mas sim o de Primat / Tinseau, com o sexto tempo.
Na classe LMP2, o melhor carro foi o Zytek 07S/2 de Juan Barazi e Michael Vergers, que conseguiram o 8º tempo geral - 1'36"367. O Porsche da Essex mostrou constância e foi segundo na divisão, com o carro gêmeo da Van Merksteijn Motorsport vindo a seguir. Thomas Erdos e seu parceiro Mike Newton ficaram em quarto no grupo, 15º na classificação geral.
O melhor LMGT1 do segundo treino livre foi o Aston Martin do Team Modena, que não treinou na primeira sessão. Antonio Garcia e Tomas Enge completaram o dia em 29º na geral, com o tempo de 1'46"172. O Lambo da IPB Spartak foi o segundo melhor da categoria e a terceira posição foi ocupada pelo Corvette de Alphand / Moreau / Goueslard.
E de novo na LMGT2, deu Ferrari. Deu Virgo, com Rob Bell e Gianmaria Bruni marcando 1'48"922, deixando a mais de meio segundo o Porsche de Alex Davison e Marc Lieb, da escuderia
Felbermayr-Proton.
O destaque positivo da sessão foi o bom andamento do protótipo Epsilon Euskadi Judd EE01, 14º na geral com Angel Burgueno e Miguel Angel de Castro. Já o protótipo WR Salini, alijado da primeira sessão com problemas de motor e câmbio, foi para a pista, mas não foi além da última posição geral. Outros destaques negativos foram o Pescarolo de Nicolet / Faggionato / Hein, o Lavaggi LS1 e os Spyker Laviolette, que praticamente não andaram direito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário