sábado, 19 de abril de 2008

Promessas... promessas...

Esperei pacientemente até umas 2h da madrugada por algo que não aconteceu, pelo menos hoje: as 300 Milhas de Motegi, terceira prova da IRL, foram adiadas em razão de graves problemas na curva 4 do oval japonês.

Choveu durante todo o dia de ontem do outro lado do mundo, e a pista não secou o suficiente para a realização da corrida. A situação mais crítica aconteceu na curva à qual me referi na abertura do tópico, porque a água simplesmente brotava do asfalto. E por mais que os comissários tentassem resolver o problema, não foi possível ter corrida. Assim, pelo menos por enquanto, as 300 Milhas de Motegi estão temporariamente adiadas para hoje, às 23 horas (de Brasília) - sabe-se lá se com transmissão ao vivo para o Brasil.

Bem... ontem foi aquela mesmíssima cantilena: de que a IRL terá uma prova de rua em Recife, entre 26 e 28 de setembro, na praia de Boa Viagem.

Muito bem... gostaria que os pernambucanos e recifenses aparecessem ao blog para dizer se é viável ou não um circuito de rua no litoral da capital. Porque já li por aí que é impossível.

Outra coisa... embora TG tenha assinado um contrato com o pessoal que administra o Chicagoland Speedway para que lá seja realizada a última etapa do campeonato - e é o que o calendário diz, por enquanto - acho que os pilotos vão fazer pressão pra que a Austrália entre já para a IRL com a espetacular pista de rua de Surfers Paradise.

Antes que me tomem como uma pessoa "do contra", eu sou partidário de que quanto mais eventos de importância para o esporte a motor, melhor. Gostaria da Motovelocidade de volta ao Brasil, da Le Mans Series e também da IRL. Mas em autódromos seguros e bons.

Em pista de rua, francamente, não dá.

4 comentários:

Anônimo disse...

Também quero, e muito, a volta da Motovelocidade ao Brasil.Mas, aparentemente, não há o mínimo esforço para isso; é uma pena!

Anônimo disse...

Rodrigo, o mais constrangedor é ouvir "Brian Riscoe", "Ryan Hunter (silêncio)", "Dom Weldan"...

E o pior: o Bolacha jurou que o Beto Monteiro também vai alinhar!!!

Abraço

Rafa Gomes

Anônimo disse...

Rodrigo, sou de Recife e moro em Boa Viagem e não vejo condições para ter a prova (apesar de querer muito), pelo menos neste ano. Seria preciso uma reformulação geral do trânsito no Bairro que sofre com engarrafamentos todos os dias e as ruas precisam de uma reconstrução total do asfalto, principalmente a Av. Conselheiro Aguiar que possui muitas ondulações e desníveis com as outras ruas. O asfalto da Av. Boa Viagem (a beira-mar) é muito bom, mas o da Conselheiro Aguiar que é a paralela, não tem condições, fora que fico me perguntando em que espaço vão montar as arquibancadas, os boxes e o Padock. Também torço e sou favor para que grandes eventos do automobilismo aconteçam no Brasil, mas que venha quando existir uma estrutura excelente e segura para o evento.

Anônimo disse...

Motovelocidade de preferência em Goiânia :)

Wallace Michel