quarta-feira, 16 de abril de 2008

Subiu no telhado

O fim da equipe Super Aguri parece cada vez mais próximo. Hoje, quarta-feira, foi comunicado que o grupo Magma, do britânico Martin Leach, desistiu de injetar combustível financeiro na escuderia japonesa, cada vez mais enfiada num buraco sem fundo.

A crise da SA é evidente desde a pré-temporada. Com a verba reduzida a pedido de Ross Brawn, que exigiu mais dinheiro para o programa de desenvolvimento da matriz, a filial se viu às voltas com problemas insolúveis nos testes. Takuma Sato, Anthony Davidson e o piloto de testes James Rossiter pouco guiaram. Nos treinos livres das três primeiras corridas, os titulares faziam o mínimo de quilometragem. Até que o SA08 - uma versão "menos piorada" do Honda RA107 do ano passado - mostrou alguma confiabilidade, pois só na Austrália seus dois pilotos abandonaram.

O comunicado do rompimento do acordo, com pouquíssimas linhas, dizia o seguinte:

"A Super Aguri confirma que foi informada pelo Magma Group, potencial comprador da equipe, de que seus investidores não desejam mais injetar os fundos necessários para a aquisição da escuderia. É com imenso pesar que Aguri Suzuki agora é forçado a considerar o futuro da equipe. Contudo, as negociações com outras partes continuam".

Veremos se realmente isto acontecerá. Mas que o futuro é bastante incerto, isto é fato.

Nenhum comentário: