sábado, 5 de abril de 2008

Três vezes Matos

Em 2006, na sua primeira visita ao circuito de St. Petersburg, Raphael Matos venceu as duas corridas da então Indy Pro na Flórida. Hoje, ele acaba de conqusitar a terceira vitória dele, agora válida pela segunda etapa da Indy Lights, de forma incontestável, de ponta a ponta e sem esquecer da volta mais rápida, com 1'07"633.

Na verdade, as três primeiras posições do grid não foram alteradas. Ou por outra: na corrida sim, porque a brasileira Bia Figueiredo chegou a passar o sobrinho de Eddie Cheever, Richard Antinucci. Mas o estadunidense recuperou a posição e chegou em segundo, o que não tira o brilho do pódio da piloto da Sam Schmidt Motorsports.

Jeff Simmons, de volta à categoria, chegou em quarto, na frente de JR Hildebrand e Arie Luyendyk Júnior. Dillon Battistini, que venceu na abertura do campeonato em Homestead, abandonou a 10 voltas do fim com problemas mecânicos.

Amanhã, os pilotos voltam à pista para a segunda prova da rodada dupla. Matos é o pole position outra vez e Antinucci, outra vez também, larga em segundo.

Os 10 primeiros no sábado:

1. Raphael Matos / AFS-Andretti Green Racing
2. Richard Antinucci / Sam Schmidt Motorsports
3. Bia Figueiredo / Sam Schmidt Motorsports
4. Jeff Simmons / Team Moore Racing
5. JR Hildebrand / RLR Andersen Racing
6. Arie Luyendyk Jr. / AFS-Andretti Green Racing
7. Andrew Prendeville / RLR Andersen Racing
8. Cyndie Alleman / American Spirit Racing
9. Juan Manuel Polar / Brian Stewart Racing
10. Robbie Pecorari / Michael Crawford Motorsports

Um comentário:

Léo Baião disse...

Os quatro primeiros vão ser invertidos de acordo com o site da Indy. A Bia deve largar em segundo e o Matos em quarto.

A transmissão pelo site é muito boa, muito leve. Se o grid for invertido vai ser legal ver o Matos se virar saindo de quarto.