segunda-feira, 14 de abril de 2008

Satanésio

Quem, além de mim, lembra do Satanésio?

Desenhado por Ruy Perotti, o mesmo criador do Sujismundo, Satanésio era um diabo que, carente de "clientes" para lhe fazerem companhia no andar de cima, veio em pessoa para o andar de cima cooptar adeptos para o inferno. Ele não se conformava dos humanos terem transformado a Terra em algo parecido com o seu habitat. Pior ainda: teve que conviver com Anjoca, um anjo da guarda que provocava chuvas para Satanésio tomar banho!

O lema da personagem era: "Revista imbecil, onde sempre levo a pior."

Satanésio durou muito pouco nos quadrinhos. Foram apenas quatro revistinhas lançadas pela Editora Abril. Mas os fãs permanecem por aí e são praticamente os mesmos de outra publicação de curtíssima duração: a Crás!, que teve escassos seis números e onde, além do Satanésio, despontaram tipos como Kactus Kid, Filomena, Nina, Vavavum, O Retrato do Mal, Zing Zong, Alex & Cris, Bingo, Zodíaco, Januária, entre outros.

Capa da quarta e última edição da revistinha. E sim, eu tive o adesivo do Satanésio!

5 comentários:

Anônimo disse...

hahahhahhhuuhuahahhauuhuaha
Satanésio... hahhha to pensando em torná-lo minha imagem de exibição no orkut! E as historinhas do CONDORITO, vc conheceu? hahah flw!
Lauro Silveira

L-A. Pandini disse...

Eu lembrava! Mas acho que nunca li...

Anônimo disse...

http://anjocabril.tripod.com/

Anônimo disse...

Eu comprei os dois primeiros números - depois meu pai não me deu mais dinheiro...
Legal ver essa imagem.

Anônimo disse...

me lembro de um episódio em que o Satanésio se apaixona por uma mortal e o Anjoca teve que ajudar o pobre coitado.. Muioto lessgal!!