sábado, 26 de abril de 2008

Paulistanas 7

SÃO PAULO (alguma coisa está fora da ordem) - Estive em Interlagos acompanhando a segunda rodada dupla da Porsche GT3 Cup Challenge e as corridas de hoje foram interessantíssimas e acidentadas. Constantino Júnior, que vencera as duas primeiras provas e saíra da pole na primeira etapa do dia, quebrou. Caminho livre pra Tom Valle vencer com alguma folga sobre Clemente Lunardi e Luiz Zattar.

Estes dois foram protagonistas do entrevero mais polêmico do fim de semana, na largada para a quarta etapa. Zattar forçou para cima de Lunardi antes do S do Senna e os dois se tocaram - não uma, mas quatro vezes. Resultado: rodada de Lunardi, poeira subindo e colisões a rodo no pelotão intermediário. O campeão de 2007, Ricardo Baptista, teve seu carro jogado pra cima do Porsche de Omílton Visconde. Danilo Fernandez e Constantino Júnior também bateram. Marcos Barros quebrou e a corrida teve só 14 carros ao seu final.

Tom Valle venceu com méritos, após ultrapassar Beto Posses, que saiu de quarto pra liderança após a bandeira verde. O gaúcho Miguel Paludo foi o terceiro e é o vice-líder do campeonato, 20 pontos atrás de Tom Valle.

O campeonato volta no fim de junho em Curitiba. Espero poder acompanhar mais esta corrida da temporada 2008.

Nenhum comentário: