sexta-feira, 11 de abril de 2008

Stockadas - II

Em pílulas, pois hoje o dia foi (ou melhor, está sendo) difícil.

Copa Nextel com 34 pilotos na pista e com pneus usados os tempos ficaram um pouco longe dos registrados nos testes da semana passada. Ainda assim, o bicampeão Cacá Bueno fechou o dia baixando em 0s7 a marca da manhã, cravada por Daniel Serra. Ricardo Maurício e Hoover Orsi fecharam os três mais rápidos da sexta-feira. De negativo, a má performance de três dos quatro pilotos da Action Power, com um deles - Luciano Burti - em último.

Paulo Salustiano foi o melhor entre 40 - isso mesmo, quarenta! - carros na pista na Copa Vicar, a Stock Light. O piloto da Full Time Sports foi mais de meio segundo mais rápido que Luiz Carreira Jr., campeão de 2003, e mais rápido na sessão matinal. Boa performance também de Gustavo Sondermann, já um veterano na categoria. A Light promete, com muitas caras novas e formato multimarca. Tomara também que as corridas sejam menos acidentadas que no ano passado...

A Pick-Up que foi integrada ao programa da Stock Car, começa com o razoável número de 18 participantes e a ilustre presença de Dudu Massa, irmão do piloto de F-1 Felipe Massa. Num primeiro momento, o domínio ficou com Paulo Salustiano (olha o Beato Salu aí de novo...) e Gustavo Sondermann, que vão dar duplo expediente em 2008. Felipe Lapenna e Tiago Riberi desbancaram também a gauchada que dava as cartas na categoria.

Por fim, na Stock Júnior deu Patrick Gonçalves nas duas sessões livres de treinos da sexta-feira. A surpresa do dia foi o ótimo 2º tempo de Fábio Fogaça, filho do piloto da Truck Djalma Fogaça. Caio Travaglini, de volta à categoria, foi o terceiro melhor.

Amanhã tem mais e eu prometo tentar entender melhor o sistema de classificação para o grid da Stock, que nem os próprios pilotos conseguiram compreender. Ainda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Po rodrigo oq ta acontecendo?? o sportvnews ta mais importante q as 125cc?? depois da perda do inicio da última corrida a próxima ainda vai passar em vt...=/