segunda-feira, 7 de abril de 2008

Festa de despedida

Senhoras e senhores amantes do automobilismo, a ChampCar convida para a última corrida de sua história, a acontecer no próximo dia 20 em Long Beach, na Califórnia. Fãs saudosos, fãs recentes e futuros fãs da IndyCar Series que recebe pilotos e equipes deste campeonato semi-defunto, estão mais que convidados para presenciar o último evento de sua existência que começou em 1979 e termina em 2008.

Bom... eu não organizo festas, nunca tive a menor vocação para tanto, mas a ocasião merece atenção especial. Em duas semanas, veremos pela última vez os belíssimos Panoz Cosworth em ação, na corrida derradeira da ChampCar - num fim de semana que vai ser estapafúrdio, pelo seguinte:

No sábado, a turma da IRL vai viajar para o Japão e fazer a prova no oval Twin Ring Motegi - e dizem que é a última. Vão correr as equipes Penske, Andretti Green, Ganassi, Vision, Panther, Roth, Dreyer & Reinbold e Wellman.

No domingo, é a vez da turma dos mistos entrar em ação, com Newman-Haas-Lanigan, Forsythe, Rocketsports, HVM, Dale Coyne, Pacific Coast, KV Racing Technology e Conquest Racing. E todo mundo que vai correr - inclusive pilotos e equipes que não migraram de categoria, vai pontuar para a IndyCar Series!

O detalhe é que a lista de inscritos da corrida final da CCWS tem 17 nomes confirmados e 18 possíveis inscritos. Pela IRL, contei 16.

Será que já podemos prever qual corrida será pior que a outra?

Em tempo: haverá quatro brasileiros em Long Beach. Antonio Pizzonia corre pela Stock Car domingo em Interlagos e vai para a Califórnia correr com o carro da Rocketsports, equipe que defendeu em algumas provas no ano retrasado. Seu companheiro de equipe será Juho Annala, que vai fazer a Atlantic Series. Os outros três, claro, são Mário Moraes, Bruno Junqueira e Enrique Bernoldi.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se vc souber como v ao vivo, por favor avise, o fim d uma era tem q ser transmitido por alguém.