domingo, 27 de abril de 2008

LMS - 1000 km de Monza: Surpresa no comando

A Peugeot iniciou com tudo os 1000 km de Monza neste domingo, liderou em dobradinha, mas os seus dois LMP1 turbodiesel tiveram que parar nos boxes para reabastecer. O Audi de Mike Rockenfeller / Alexandre Prémat - que a exemplo do carro de Capello / McNish - teve um início muito complicado de corrida, assumiu a liderança e ao fim da primeira hora, vinha no comando até reabastecer. Assim, o Lola Aston Martin movido a gasolina, com Mücke / Charouz se revezando ao volante, está na primeira posição.

Excelente performance até aqui do Epsilon Euskadi Judd. O carro recém-construído pela equipe de Jordi Caton e Joan Villadelprat está em quinto na classificação geral.

O Porsche da Van Merksteijn comanda na classe LMP2, enquanto na LMGT1 o Team Modena lidera com seu Aston Martin e a Virgo, de Ferrari F430, tem a ponta na LMGT2.

Classificação após a primeira hora:

1. Mücke / Charouz
Lola Aston Martin B08/60 - 31 voltas

2. Gené / Minassian
Peugeot 908 HDi FAP - 31 voltas

3. Lamy / Sarrazin
Peugeot 908 HDi FAP - 31 voltas

4. Rockenfeller / Prémat
Audi R10 TDi - 31 voltas

5. Burgueño / Castro
Epsilon Euskadi Judd ee01 - 31 voltas

6. Collard / Boullion
Pescarolo Judd P01 - 31 voltas

7. Verstappen / Van Merksteijn
Porsche RS Spyder - 30 voltas

8. Barazi / Vergers
Zytek 07S/2 - 30 voltas

9. Pla / Amaral
Lola AER B05/40 - 30 voltas

10. Belicchi / Pompidou / Zacchia
Lola Judd Bo8/80 - 30 voltas

Nenhum comentário: