sábado, 19 de abril de 2008

Velozes e furiosos

As rapidinhas do mundo da velocidade:

ALMS (Long Beach) - Dobradinha da Audi com o protótipo R10 TDi na 3a. etapa do campeonato, disputada hoje nas ruas de Long Beach. Os alemães Lucas Luhr / Marco Werner venceram a segunda prova consecutiva na classe LMP1, deixando para trás os experientes companheiros de equipe Emanuelle Pirro / Frank Biela. A Acura enfim venceu uma corrida na divisão LMP2 após mais de um ano de hiato, desta vez com Scott Sharp / David Brabham, que chegaram em terceiro na geral - desbancando os irreconhecíveis Porsches da Penske. Na classe LMGT1, os Corvettes fizeram um vôo solo rumo à vitória e na LMGT2, onde o azar de novo bateu à porta de Jaime Melo Jr. e Mika Salo, a vitória ficou com a Tafel Racing, de novo com Dirk Müller / Dominik Farnbacher.

Grand-Am (Cidade do México) - Enfim, uma derrota da Chip Ganassi, que fez a pole para o evento deste fim de semana com Scott Pruett e Memo Rojas, mas a dupla líder do campeonato acabou em segundo. A vitória foi de Marc Goossens e Jim Matthews, com um Pontiac Riley. Ricardo Zonta e o parceiro Nic Jönsson (Krohn Racing), a bordo de um Pontiac Lola, chegaram num ótimo terceiro posto. Oswaldo Negri e Mark Patterson, no Ford Riley da Mike Shank Racing, terminaram em quinto.

ChampCar (Long Beach) - E Justin Wilson fez a pole position para a última prova da história da ChampCar, que acontece amanhã em Long Beach. O piloto da Newman-Haas fez a melhor marca do dia em 1'06"902, apenas 184 milésimos melhor que Alex Tagliani, da Walker. Enrique Bernoldi destacou-se como o melhor brasileiro do grid: larga em oitavo, com Bruno Junqueira em 11o., Enrique Bernoldi em 15o., Roberto Pupo Moreno em 17o. e Mário Moraes em penúltimo entre os 20 pilotos.

Atlantic Series (Long Beach) - O brasileiro Douglas Soares teve um desempenho modesto na classificação da etapa inaugural da Atlantic Series em Long Beach, e larga em décimo-sétimo entre 23 pilotos no grid. Menos mal pra ele que um dos filhos do "Leão" Nigel Mansell - no caso, Leo - larga atrás dele, em antepenúltimo. A pole position é de Jonathan Bomarito, com a suíça Simona de Silvestro classificada em segundo no grid.

Nenhum comentário: