terça-feira, 29 de abril de 2008

Clip da semana - I heard it through the grapevine

Aos que se acostumaram a ouvir a canção acima com Marvin Gaye, que fez de fato uma regravação belíssima, saibam que em 1970 ela já era sucesso.

Cortesia do Creedence Clearwater Revival, que em quatro ou cinco anos emplacou um sucesso atrás do outro. "I heard it through the grapevine" é um deles.

3 comentários:

Mestre Joca disse...

Creedence era uma das minhas bandas prediletas (chamávamos de conjunto, então...)ali pelo final dos 60´s, quando estourou "Proud Mary", "Susie Q" e similares.
Curioso que o nome da banda veio de um amigo de Tom Fogerty, Creedence Lugan, e da marca da cerveja Clearwater.
Anos atrás matei um desejo de juventude quando de passagem pela Louisiana: em West Bateau Rouge, degustando um sample de jambalaya e gumbo, devidamente acompanhada de uma Clearwater, selecionei uma música do Creedence no velho juke box da birosca em que estava. Saiu "Born on the Bayou",.
Já posso morrer feliz...

Anônimo disse...

Joaquim,
Traduz pra gente, o que é sample de jambalaya e gumbo?
Parece ritmo de rumba..hehehehe...

Gilberto

Mestre Joca disse...

Meu caro Gilberto,
Sample, no caso, é uma pequena amostra das iguarias louisianas, normalmente quatro pequenos pratos contendo o jambalaya (quase um risoto contendo camarão, linguiça, tomates, etc), o gumbo - uma sopa espessa de frutos do mar e quiabo, o southern fried chicken (uma galinha empanada metida a besta e super apimentada) e por fim, o rice and beans, uma interpretação americana do nosso conhecido baião de dois.
Arrematando tudo, uma caneca de Clearwater, cervejinha pilsen que não envergonha ninguém.

Sds.