quarta-feira, 23 de abril de 2008

Crash!

Flavinho Gomes pôs em seu blog dois vídeos do Youtube: um com as 15 maiores ultrapassagens da Fórmula 1 - de cuja ordem de apresentação discordo frontalmente; e outro com as dez maiores bobagens da história - que não têm discussão. Foram sem dúvida as maiores besteiras já vistas no automobilismo, culminando com o bravo Murray Walker chamando o chileno Eliseo Salazar de colombiano...

Enfim, o amigo Gustavo Coelho, do Blog F1 Grand Prix, compilou e pôs no mesmo Youtube um vídeo com os 10 acidentes mais espetaculares (não-fatais, claro) da F-1.

É só conferir.

7 comentários:

Anônimo disse...

Tem uma porra de cliche ai, com o devido trocadilho

Faltou, por exemplo, a do Raikkonen com o Alesi em Suzuka 2001, quem editou só colocou cliche, literalmente

Rodrigo Mattar disse...

Realmente. Foi um baita acidente que ficou de fora. Outro que podia ter entrado foi o do Ralf Schumacher em Indianápolis.

Anônimo disse...

Eu colocaria a capotagem do Gulgelmin na França.

Caíque.

Anônimo disse...

Não foi na F1, mas foi, na minha opinião o mais espetacular de todos em todos, os tempos: Mercedes CLK Le Mans, 1998 (acho eu), Piloto Mark Webber, 2 acidentes, 2 vezes, no mesmo local separados por um dia: Nunca vi um carro levantar um vôo tão alto , cair ao lado da pista entre as árvores, o carro ser totalmente destruído e o piloto sair andando como se nada tivesse acontecido, aliás aconteceu no mesmo local onde meu alterego Pescarolo destruiu a Matra MS 640 e quase morreu.

Caíque.

Anônimo disse...

Ficou faltando o "da" na "porrada", foi mal, ficou um sonoro palavrão

Mas enfim, se considerarmos década de 80, 90 e 00, incluiria alem da que citei, a do Fisichella em Spa 2000, no warmup chuvoso, na Eau Rouge e uma do Schumi, esta de 2000 ou 2001, em Melbourne, na qual ele voa e rola umas 3x

Anônimo disse...

HAVOC!

Unknown disse...

Além de todas já mencionadas, creio que a batida do Alonso no GP Brasil de 2003 foi uma que certamente deveria estar nesta lista.

Mas comoa seleção de ultrapassagens: é muito difícil de selecionar todas as imagens, recordar dos fatos..

Mas mesmo assim parabéns a quem postou, se não os 10 maiores acidentes, ao menos 10 dos maiores acidentes.

Abraços.

Att,
Luan Tomazelli.