quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Agora vai?

A Superleague Formula, um arremedo de campeonato de monopostos com clubes de futebol sendo representados a cada carro, já tem calendário para a temporada 2008. Isto se a referida competição vingar, pois há uma década atrás, houve o projeto da Premier 1 com um total de 15 corridas, que não deu certo, apesar de um carro apresentado com pompa (o do Benfica, que teria Pedro Lamy como piloto).

A temporada de estréia deste novo campeonato prevê seis eventos e a estréia em 31 de agosto, no circuito inglês de Donington Park. As demais corridas são na Alemanha (Nürburgring), Bélgica (Zolder), Itália (em pista a confirmar), Portugal (Estoril) e Espanha (Jerez de la Frontera). No entanto, quem vai dar o ok definitivo é o conselho mundial da FIA, que aprova os calendários.

A Superleague Formula já tem nove clubes confirmados - entre eles o Flamengo (urgh!), que se junta a Milan (bleargh!), Borussia Dortmund, Olympiacos, PSV Eindhoven, FC do Porto, Anderlecht, Galatasaray e FC Basel. Os carros são os Panoz, quase iguais aos da ChampCar, com motores Elan Power Products V-8.

7 comentários:

Anônimo disse...

acho que esse campeonato não sai do papel...

Anônimo disse...

IHHH já tão falando nessa categoria já ha um tempão duvido que saia.

o motor é que tinha escutado serem v12, unico ponto que achei interessante, mas pelo visto já mudou.

abs

Filipe W

Anônimo disse...

Mattar,

Essas iniciativas nunca dão muito certo. Automobilismo é esporte de equipes,seja de monopostos, turismo ou protótipos e não de agremiações ou países, como a A1GP já demonstrou ser um retumbante fracasso. Essa coisa difusa de torcidas de times não casa bem com o espírito automobilístico que, ao fim e ao cabo, acaba vivendo mesmo é de culto às suas personalidades e mitos.
Já tentaram algumas vezes antes, quando em 66, antes de existir o Europeu de F-3, criaram uma esdrúxula European National Cup - uma espécie de Copa das Nações européia. Em 1966, venceu a Grã Bretanha com Chris Irwin, Piers Courage e Peter Gethin).

Abração,

Anônimo disse...

Tomara que não saia nunca do papel,não suporto categorias monomarca.
Talvez esteja ai um dos muitos motivos para tanta mesmice mesmo na F1 em termos de desenho dos carros, fica cada vez mais dificil surgir alguém novo no mundo dos engenheiros onde nas categorias de base eles só podem desenvolver o que já está pronto.

Jonny'O

L-A. Pandini disse...

Ainda quero ver se esse treco sai do papel... A Premier1 também tinha carro, calendário e imagens de carro (criadas em computador; carro de verdade, só velhos F1 pintados). Deu no que deu - ou seja, nada.

Rodrigo Nunes Yoshihara disse...

Nem se fosse corrida de carrinhos de rolimã pintados com as cores dos 20 times da primeira divisão do Campeonato Brasileiro iria dar certo.

O Corinthians (para minha alegria) iria colocar como seu condutor o Rubinho Barrichello (que é corinthiano) e ia brigar lá nas últimas colocações... rs

Anônimo disse...

Deixando de lado o automobilismo, evidentemente, o foco de um blog que, sobretudo, trata de automobilismo, e de forma brilhante, digo com autoridade de quem sempre está por esse lado que cheira a gasolina, mas quase nunca posta nada, imagino que seria a união perfeita, a nação rubronegra invandindo um, sonhado, GP Superleague, num Interlagos lotado com bandeiras e foguetório, cantando a música (que acho chata) baseada no "Tema da Vitória". Automobilismos e Futebol. Coisa Meeeeeeeengoooo...


...fico até sem palavras. E, encerro de forma brusca, essa humilde postagem. Até sempre, Casa de Gatos.