terça-feira, 27 de novembro de 2007

Reeleito

Até já se esperava: Roberto Horcades é reeleito para mais três anos de mandato à frente do Fluminense Football Club. O cardiologista de 60 anos de idade conseguiu na votação realizada hoje nas Laranjeiras um total de 901 votos. Peter Siemsen, principal candidato de oposição, conseguiu 631 e Paulo Mozart, o grande azarão do pleito, teve apenas 215. Houve também onze votos nulos e um em branco.

A expressiva votação de Siemsen não permitiu que Horcades elegesse a totalidade dos 150 membros indicados para o Conselho Deliberativo do clube. Quinze dessas cadeiras serão da oposição, o que é um bom sinal para o Fluminense - que viveu um clima pacífico entre os correligionários dos três candidatos durante todo o período de campanha.

Uma prova cabal disto foi uma manhã em que estive no clube na companhia de amigos. No Bar do Tênis, duas ou três mesas tinham a turma de Peter Siemsen. Outras tantas, os adeptos da situação, alinhados com Horcades. E também os que apoiavam Paulo Mozart. Tudo na mais absoluta cordialidade.

Agora cabe a Horcades responder algumas perguntinhas que não querem calar:

- Será que ele terá coragem de dizer que a dívida ativa do clube, estimada em R$ 136 milhões, é impagável?

- Ele vai fazer mais três anos de mandato pra turma da piscina ou para o carro-chefe do clube, que é o futebol?

- Conseguirá o presidente arrancar mais dinheiro do patrocinador?

- Quando é que o Fluminense deixará de ser subserviente ao Eurico Miranda, balançando a cabeça ao estilo "seu mestre mandou", para tudo o que o nefando dirigente vascaíno consegue na FERJ?

- Teremos um time competitivo para a Libertadores?

- Ou será que Horcades vai viver da glória isolada da Copa do Brasil?

Aguardemos...

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais 3 anos de declarações idiotas ou agora teremos um presidente com algo a dizer quando a "chapa esquentar"? Mais 3 anos lado a lado com a figura detestavel do Eurico Miranda ou um presidente que tenha voz ativa na defesa do tricolor? Se for mais 3 anos iguais a esse que passou, eu vou procurar um cardiologista, pq meu pobre coração tricolor vai precisar...