sábado, 17 de novembro de 2007

... e não deu em nada!

JACAREPAGUÁ (com escala em Londres) - E não deu em nada o recurso da McLaren, que tentava melar a conquista - justíssima - de Kimi Räikkönen no Mundial de 2007. A equipe inglesa queria a desclassificação de Robert Kubica, Nick Heidfeld e Nico Rosberg, das escuderias BMW e Williams, para que Lewis Hamilton ganhasse três posições para ser campeão mundial.

Honestamente, uma tentativa vã de fazer mais uma cagada numa temporada que foi sensacional dentro da pista e repleta de manobras escusas fora dela - vide o caso da própria McLaren e a espionagem industrial que maculou completamente o ano. Em suma: a decisão é justíssima e o título está em muito boas mãos.

Agora fica o questionamento sobre o futuro de Fernando Alonso. Um passarinho me contou que um certo piloto com grande experiência na F-1, que está de contrato assinado com uma outra equipe para 2008, teria tido um encontro com... Ron Dennis - e provavelmente não foi para falar sobre as rugas de expressão do sisudo chefe de equipe da McLaren. Muito se questiona sobre um possível segundo piloto para Lewis Hamilton e o nome que me segredaram é sem dúvida uma surpresa.

E esta surpresa aumentaria o leque de opções para o espanhol bicampeão, que hoje vislumbra - por enquanto - em seu horizonte duas alternativas para 2008: Renault e Red Bull.

Eu digo por enquanto, porque pode pintar surpresa por aí. E a minha fonte é deveras confiável.

2 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, seria então Rubens Barrichelo, assinado com a Honda para 2008, o segundo piloto da Mclaren, e Alonso na Honda?
Uma dupla Alonso / Ross Brawn seria o início de uma nova era de domínio e vitórias na F-1. Mas, e como ficaria o Jenson Button?

Anônimo disse...

Não seria o eterno número dois da Ferrari durante 6 temporadas, Rubens Barrichello? Ele já tem contrato assinado pra 2008 e tem bastante experiência, e poderiar ajudar bastante o Lewis Hamilton na configuração do carro.