segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Novos rumos na F-1

SÃO PAULO - Boa tarde, moçada. Após recarregar baterias no domingo, descansar, dormir e tudo o mais, cá estou eu ainda em Sampa, em plena tarde fria, cinzenta e chuvosa. E com novidades - tremendas - na Fórmula 1.

A primeira era algo inimaginável até bem pouco tempo atrás: é que Ross Brawn sai do chamado "ano sabático" e assina um contrato com a Honda para ser o novo diretor-geral. Na atual conjuntura da categoria máxima, o britânico que junto com Jean Todt e Michael Schumacher foi uma das "torres" do reerguimento da Ferrari, é o único homem capaz de pôr ordem na bagunça de uma equipe como a japonesa.

Fica aí uma perguntinha: que pilotos vão trabalhar com ele? Button já ameaçava romper o contrato se as coisas não mudassem. Pelo visto, como o esquema promete ser outro, ele vai ficar.

E Barrichello? Bem... sobre o brasileiro nada tem sido dito e os rumores sobre uma possível ida para a Super Aguri se dissiparam. Balões de ensaio como estes são comuns na imprensa, mas a experiência do piloto de 35 anos não pode ser desprezada - ainda mais agora que a Honda investe na experiência de um profissional comprovadamente capacitado.

Enquanto isso, a Ferrari também anuncia mudanças na sua estrutura do departamento de competição. E mudanças significativas, pois Jean Todt, após praticamente 14 anos, sai da parte desportiva e vai cuidar da fábrica em Maranello. Seu lugar será ocupado por Stefano Domenicali. Mario Almondo sai do cargo de diretor-técnico e Aldo Costa, que já ocupou a função, volta a este posto.

Com isso, a escuderia italiana se dissocia completamente da "era Schumacher". Depois da aposentadoria do alemão sete vezes campeão, da saída de Ross Brawn e agora a mudança de cargo de Jean Todt, muita coisa pode acontecer ao longo de 2008.

Aguardemos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo,

O Contrato para as Mil Mlhas de 2008 foi assinado? Vai fazer parte do calendário em 2008 como prova final?

Rodrigo Mattar disse...

Foi sim. Renovado por mais 3 anos e será a última prova do ano dia 22 de novembro.

Anônimo disse...

Rodrigo, voce não acha que essa renovação do Massa foi meio que arrumada já sabendo dessa saída ou promoção do Todt ?