quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Maldição

Tá feia a coisa para quem se chama McLaren ou congêneres, no esporte mundial.

A nova vítima é Steve McClaren, cuja pronúncia do nome é bem semelhante à equipe de Fórmula 1 nocauteada no Conselho Mundial da FIA com a exclusão de todos os seus pontos do Mundial de Construtores de 2007 no maior caso de "espionagem industrial" que o automobilismo já viu.

O cidadão supracitado assumiu após a Copa da Alemanha de futebol a seleção da Inglaterra, substituindo Sven Goran-Eriksson. E conseguiu a façanha de não classificar o English Team para a fase final da Eurocopa do próximo ano, num grupo com Croácia, Rússia, Israel, Macedônia, Estônia e Andorra.

A Inglaterra tinha uma única derrota antes de seus jogos finais contra a Rússia e a Croácia, algoz do turno de ida, quando o goleiro Paul Robinson papou um frango memorável contra a seleção dos Balcãs. Contra os russos, perderam por 2 x 1, num resultado até certo ponto normal em Moscou. Porém, a derrota pôs os ingleses em terceiro no grupo, obrigando-os a conquistar pelo menos um ponto contra a Croácia em Wembley.

Os torcedores tomaram um banho geladíssimo de água fria quando Kranjcar fez 1 x 0 para os visitantes, num frangaço-aço-aço de Scott Carson, jovem goleiro de 22 anos que atua no Aston Villa. O drama aumentou com menos de 15 minutos, com Olic arrematando um passe do brasileiro naturalizado Eduardo da Silva (que joga no Arsenal). Dois a zero para a Croácia.

Lampard, de pênalti, diminuiu e Crouch, com boa dose de oportunismo, empatou o jogo. O resultado classificava o English Team com sobras, em segundo, no saldo de gols. Mas aos 32 da etapa final, Mladen Petric fez o terceiro em nova falha de Carson. E assim os ingleses, que tanto vangloriam de seu campeonato forte e de terem inventado o futebol, vão assistir a fase final da Euro 2008 nos pubs ou nos sofás de suas casas.

Ah... Steve McClaren já foi demitido do cargo.

3 comentários:

Speeder76 disse...

Pois é... lá ficou Portugal sem equipa para bater nos penalites! Mas acho que num grupo com Russia, Croácia e Israel (que incomodou...), a hipótese de eliminação existia.

Mas os grandes culpados pela eliminação foram eles próprios. E agora, será que o Moutinho volta a Inglaterra?

Unknown disse...

Mattar, aconselho a McLaren ao McCLaren e aos mclareianos de plantão um belo banho de descarrego, heheheh

Um abraço e parabéns pelo seu Blog.

Carlos Garcia disse...

Ninguém mandou... por excesso de preciosismo não quiseram levar o Felipão pra lá... agora tooooooooooooma!!!

Donos do futebol é o ca%$#¨%$#(*@#...