sábado, 17 de novembro de 2007

Stock in Rio - V

JACAREPAGUÁ (na veia!) - O sobrenome Sperafico é sinônimo de velocidade, sem sombra de dúvida, no automobilismo brasileiro. E também de pole positions: os gêmeos Ricardo e Rodrigo conquistaram as três poles nas três corridas da superfinal da Stock Car em 2007. Desta vez foi Ricardo, com o Peugeot da WA Mattheis, quem fez o melhor tempo na superclassificação, com o tempo de 1'20"880.

Ricardo Maurício, com outro auto de outra equipe de Andreas Mattheis, sai em segundo e Duda Pamplona, um exemplo raro de piloto e dono de equipe na Stock, larga em terceiro. Ruben Fontes é o quarto e o detalhe é o seguinte: os quatro são de equipes sediadas no Rio de Janeiro.

É boa essa turma que faz carro por aqui. E o Rio não tem um autódromo de verdade. Imagine se tivesse...

Um comentário:

Mestre Joca disse...

Rubem Fontes é filho do meu amigo Cairo Fontes, ex-piloto de Divisão Um e F-Ford dos anos 70 e uma das maiores botas que este país já teve. Rubem e Ginno, seu irmão, praticamente nasceram dentro do Autódromo de Goiânia. Lembro-me quando a Lina, mãe dos garotos, praticamente os amamentava enquanto Cairo corria as 12 Horas de Goiânia de 74.E assim foi através dos anos. Ginno correu de kart, F-Ford e F-3 Sul Americana. Rubem seguiu quase o mesmo caminho: Kart, Fórmula 200 e Fórmula Chevrolet, onde sagrou-se campeão, creio que em 92. A familia toda é do barulho. Evandro Tavares, tio dos meninos, foi um dos melhores kartistas de Goiás e possivelmente o maior adversário de Roberto Moreno no Planalto Central no kart. O sogro,Higino Tavares pai da Lina e Evandro, foi por muitos anos presidente da Federação Goiana de Automobilismo.
Os garotos não podiam ser jóqueis...