sábado, 17 de novembro de 2007

Do fundo do baú

Faz mais de 28 anos que a Stock Car fez sua primeira corrida no Rio de Janeiro e o evento foi recordado em Jacarepaguá neste sábado. O feraça João Mendes levou para o autódromo um jornalzinho que ele editava na época - Velocross - com uma ótima cobertura da 4a. etapa do campeonato de 1979 e que tinha na capa da publicação uma foto do Paulão e do Alencar Júnior entrando na Curva Sul derrapando de frente e diante de arquibancadas repletas. Uma foto monumental!

A publicação passou de mão em mão na sala de imprensa e atrás dos boxes, para deleite da velha guarda e o meu também. E pois não é que, coincidentemente, Mestre Saloma me envia via e-mail duas preciosidades daquela época? Melhor: daquela data!

Pois é... aqui abaixo estão a credencial para a quarta etapa, disputada em maio daquele ano, e o convite vip. Sinal dos tempos, tudo era na base do papel. Hoje a credencial é de plástico.

E ser vip, especialmente numa corrida da Stock Car, hoje em dia, é sinal da mais absoluta banalidade.



3 comentários:

SALOMA disse...

Boas recordações...a credencial era de plástico e o convite, papel. Me lembro, que "matei" as aulas na PUC, passei no galpão do "Pau Queimado", porque estava tirando meu brevê de piloto e fui...previlégio máximo, credencial pessoal, de auto e convite vip...valeu.
LS

Anônimo disse...

o que anda fazendo da vida o joao mendes

Anônimo disse...

Essa daí eu acho que fui.

acho, porque era muito moleque ainda, uns 7 anos, e não me lembro muito bem, tenho que perguntar ao meu Tio, pois ele é que me levava a tiracolo em todas as corridas hehehe

Poxa, vendo essas coisas vem um monte de lembranças do autódromo na cabeça, Div-3, Stock, Marcas ...

abs

Filipe W