sábado, 17 de novembro de 2007

Mais uma pra posteridade...


Se eu já estava feliz ao ver os Mutantes ao vivo duas vezes com Arnaldo, Dinho e Sérgio Dias, mais Zélia Duncan nos vocais, vocês imaginem então pelo que está pra vir no ano que vem.

Muito bem... o moço na foto, ao meu lado direito e ao esquerdo de quem vê a imagem acima, é ninguém menos que Liminha, possivelmente o maior baixista que já existiu nestas plagas, integrante do grupo (salvo engano) entre 1969 e 1974 e que - acredite quem quiser - vai voltar a tocar como um dos integrantes da banda, como nos velhos tempos.

O querido Dinho, irmão do Reginaldo Leme, e que também está aí comigo e com o Liminha na foto, me confidenciou que eles estão ensaiando direto com a nova formação, onde saíram não só Zélia e Arnaldo, como também os backing vocals Esmérya Bulgari e Fábio Reco. Uma nova cantora, de identidade desconhecida (só sei que é brasileira) e radicada nos EUA, vai comandar os vocais. O resto do grupo fica quase como está, com Simone Soul na percussão, Henrique Peters e Vítor Trida nos teclados e outros instrumentos e Vinícius Junqueira, o antigo baixista, possivelmente tocando violão.

E entre as músicas que vêm surgindo nos ensaios, estão pintando "velhas-novas" canções que eles não tocam ao vivo desde que se reuniram para o DVD/CD do Barbican que foi o show da volta. Fiquei sabendo que entre elas estão "Portugal de Navio", a sensacional "Dune Buggy" e "Ainda Vou Transar Com Você", do lendário disco O A e o Z, que a Polygram (hoje Universal Music) demorou 19 anos para lançar no mercado.

A expectativa é grande... tomara que o grupo supere as perdas e venha com tudo para nos brindar com excelentes shows em 2008.

2 comentários:

Anônimo disse...

...posso virar fã?
Vc é sensacional!
Escreve super bem...se expressa com facilidade e me faz ficar "grudada" nos textos...amei.
Dá-lhe Drigão...lindo e inteligente.Bjs de uma admiradora.

Alessandra Alves disse...

Mattar, grande furo!
Os comentários se multiplicavam nos últimos tempos, tudo à boca pequena, mas você matou a cobra e mostrou o pau (ui!).

Cresce a expectativa pelo que virá dessa nova formação.