JACAREPAGUÁ (meio barro, meio tijolo) - O treino da V-8 principal se desenvolve neste momento. Por conta das condições - péssimas - da pista, o treino da Light foi crivado de bandeiras vermelhas e a programação atrasou de tal forma que o qualifying da V-8 terá apenas uma hora de duração ao invés dos 90 minutos regulamentares.
E além disso, o tempo está estranho. Nuvens ameaçam se formar por sobre o autódromo e a chuva é um perigo iminente. Apesar disso, o pessoal tá sentando a bota em Jacarepaguá no que restou do autódromo e Ricardo Sperafico é o mais rápido com 1'21"076, com Ruben Fontes em segundo e Ricardo Maurício em terceiro e Thiago Camilo em quarto. E todos com carros de equipes sediadas em Petrópolis, no Rio de Janeiro, comprovando que as equipes "da casa" têm mesmo a receita, o caminho das pedras para o melhor acerto nesta pista.
Pista que, por conta do seu estado, está recebendo críticas de tudo quanto é lado. A realidade é que do jeito que está, o Autódromo de Jacarepaguá não pode ficar. Ou a prefeitura "cumpre a palavra" e faz a reforma da pista para o setor norte reavivar, ou então derrube-se tudo de uma vez e vamos partir do zero para outro autódromo.
Triste constatação da realidade deste esporte que, a rigor, só tem dois bons autódromos: São Paulo e Curitiba. E olhe lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário